Nos últimos meses, Axie Infinity se tornou um tema quente no setor de jogos, devido ao seu crescimento explosivo. Apenas em agosto de 2021, atingiu 1 milhão de DAU (usuários ativos diários) e um acumulado de US $ 1 bilhão em negociações vitalícias. O modelo P2E inegavelmente aumenta a adoção do gameplay, criando incentivos financeiros com NFT s. Basicamente, fornecer aos jogadores uma boa razão monetária para jogar.
No entanto, existem alguns países que sinalizaram preocupações em torno disso. De acordo com um relatório, as questões legais estão em torno dos jogos criptográficos e colecionáveis baseados em blockchain. Bem, neste contexto, a Coreia do Sul é a última a endurecer suas regras em relação aos jogos P2E.
Crackdowns
De acordo com o recente desenvolvimento, o governo sul-coreano exigiu mais restrições aos jogos P2E, além de reforçar o monitoramento dos jogos blockchain. Como parte desse plano, os executivos decidiram bloquear o lançamento de novos jogos para ganhar (P2E).
Na verdade, o Game Management Committee (GMC) do Ministério da Cultura, Esportes e Turismo, em 28 de dezembro, solicitou aos principais mercados de aplicativos móveis o bloqueio de alguns jogos específicos. Principalmente, aqueles que exigem compras no aplicativo antes de jogar.
O governo solicitou ainda aos operadores do mercado global de aplicativos, como Google e Apple, o bloqueio do registro de aplicativos relacionados. Agora, a questão é – o que uma empresa deve fazer? Bem, a fim de que as empresas de jogos lancem jogos na Coréia,
“Eles devem receber uma classificação do Comitê de Gerenciamento do Jogo. Isso indica a idade em que o jogo pode ser usado levando em consideração o conteúdo do jogo. No entanto, se um jogo for lançado por meio de um provedor de serviços de avaliação interno, a empresa de jogos será obrigada a se autoavaliar. ”
Notavelmente, dada a crescente demanda em todo o mundo, as empresas lançaram jogos P2E no mercado doméstico usando o próprio sistema de autoavaliação. No entanto, é importante notar que a Game Commission proíbe a distribuição doméstica de jogos P2E com base nas disposições da Lei de Promoção da Indústria de Jogos ‘proibição de prêmios’.
Conflitos anteriores
Curiosamente, os conflitos entre governo e empresas de jogos vêm aumentando. Na verdade, os desenvolvedores de jogos têm enfrentado batalhas judiciais desde abril para manter seus jogos P2E à venda em lojas de aplicativos nacionais. O problema principal? Bem, alguns aplicativos de jogos não conseguiam obter uma classificação etária necessária para listagem nas lojas de aplicativos.
Por exemplo, em abril, a classificação de ‘Cinco estrelas para Clayton’ foi cancelada . Um funcionário do GMC afirmou que a comissão está apenas seguindo o precedente da Suprema Corte ao impedir que jogos P2E recebam classificações etárias. Além disso, o funcionário opinou,
“É razoável evitar que os jogos P2E obtenham classificações etárias de acordo com a lei atual porque recompensas em dinheiro em jogos podem ser consideradas prêmios.”
Notavelmente, os prêmios ganhos em jogos na Coreia do Sul não podem exceder 10.000 KRW ($ 8,42) de cada vez.