De acordo com artigo do site Yonhap News Agency, as autoridades sul-coreanas invadiram pelo menos sete exchanges de criptomoedas como parte das investigações em andamento sobre o Terraform Labs e o colapso de seus tokens UST e LUNA em maio.
As exchanges de criptomoedas Upbit, Bithumb e Coinone estavam entre as exchanges visadas. Os Investigadores da Promotoria do Distrito Sul de Seul apreenderam materiais, incluindo registros de transações, de várias trocas que começaram por volta das 17h30, horário padrão da Coreia de hoje.
A Yonhap também relata que os investigadores realizaram batidas em pelo menos oito outros locais, incluindo escritórios e casas de pessoas ligadas ao caso.
A Terraform Labs e seus cofundadores, Do Kwon e Daniel Shin, são alvos de ações legais de vários ângulos. Entre eles estão processos que alegam que Kwon e a empresa fraudaram investidores, bem como relatos de que promotores estão investigando a empresa por executar um aparente esquema Ponzi. Em junho, as autoridades apreenderam os registros fiscais de Kwon como parte de uma investigação sobre uma possível fraude fiscal. Também foi relatado que autoridades norte-americanas e sul-coreanas se reuniram no mês passado para “compartilhar informações” sobre o caso Terra.
Não está claro se as ações de hoje estão conectadas a algum ou a todos esses casos.