O aumento significativo do Bitcoin (BTC) em poder dos traders está chamando atenção no mercado de criptomoedas. Em uma análise recente, a plataforma IntoTheBlock destacou que o saldo em posse dos detentores de curto prazo vem registrando um aumento desde outubro de 2023, sugerindo geralmente mercados em alta.
No entanto, ao analisar o cenário atual, a plataforma especialista em análise de criptomoedas alertou que, no momento, a situação não é semelhante à dos topos anteriores.
“O que chama a atenção é o aumento significativo do Bitcoin em poder dos traders. O saldo detido pelos detentores de curto prazo tem aumentado desde Outubro de 23 e isto está normalmente associado a mercados em alta. Embora a transição de detentores de longo prazo para detentores de curto prazo possa sinalizar topos, a situação atual não é semelhante à dos topos anteriores”.
6/ What stands out is the significant increase in Bitcoin held by traders. The balance held by short-term holders has been increasing since Oct ’23 and this is typically associated with bull markets. While the transition from long-term to short-term holders can signal tops, the… pic.twitter.com/FWJNP01CmP
— IntoTheBlock (@intotheblock) January 19, 2024
Os preços do Bitcoin experimentaram quedas significativas, caindo cerca de 10% na semana passada, e ainda mais desde a aprovação do fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin à vista. A expectativa de muitos era que acontecesse o contrário.
A análise observou que a maior criptomoeda registrou a sexta semana consecutiva de entradas em exchanges, com quase US$ 2 bilhões em depósitos líquidos desde dezembro.
“Depósitos em câmbio elevados são normalmente um sinal de comportamento de venda. Então, quem está vendendo?”, destacou. Em primeiro lugar, o tempo médio de retenção de moedas transacionadas do Bitcoin atingiu um máximo histórico na segunda-feira, e o segundo maior semanalmente. Isso significa que moedas antigas começaram a se mover, o que pode ser o resultado da saída de pessoas do GBTC”, complementou.
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 41.342,08 com alta de 4.4% nas últimas 24 horas.