Um aumento de 50% nas taxas do Ethereum (ETH) foi registrado nesta semana, conforme informações da plataforma de análise, IntoTheBlock, compartilhadas em 7 de julho. De acordo com os dados, 18% do consumo de gás é oriundo de usuários do token VMPX, que foi lançado recentemente.
A porcentagem registrada de taxas Ethereum foi usada na cunhagem do novo token. A plataforma de análise chamou o novo token de “suspeito”. No entanto, IntoTheBlock não apresentou motivos para denominação do VMPX como “suspeito”.
“As taxas do Ethereum aumentaram mais de 50% esta semana, com um novo e suspeito token $ VMPX representando 18% do consumo de gás”, escreveu.
Ethereum fees spiked by over 50% this week, with a new, suspicious token $VMPX making up 18% of the gas consumption per @ultrasoundmoney pic.twitter.com/Tdt86oyW2U
— IntoTheBlock (@intotheblock) July 7, 2023
No momento da publicação, o preço do VMPX estava cotado em US$ 0,072706 em baixa de 7.6% nas últimas 24 horas.
O token registrou uma queda em seu preço de 50.7% nos últimos sete dias e 49.2% nas duas semanas. Nas últimas 24h, o VMPX obteve um volume de negócios de US$ 2.330.513.
Vale lembrar que, recentemente, as taxas em dólares do Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) registraram uma queda em meio as altas dos preços das duas maiores criptomoedas do mercado nos últimos dias, de acordo com dados do IntoTheBlock, em 23 de junho.
Conforme observou a plataforma, este movimento pode ser um sinal para um impulso mais forte para adquirir as criptomoedas Bitcoin e Ethereum ao invés de utilizar suas blockchains subjacentes.