Visando melhorar os recursos de segurança e interoperabilidade, a atualização da blockchain Cardano apelidada de “Valentine” foi ativada no começo da manhã asiática em 15 de janeiro.
“Feliz dia de São Valentim. Temos o prazer de informar que a atualização #Valentine – suporte para #Plutus primitivas criptográficas SECP – agora está ativa na rede principal #Cardano”, escreveu o desenvolvedor Cardano Input Output no Twitter.
O desenvolvedor destacou a funcionalidade de interoperabilidade presente no novo recurso. A interoperabilidade é a chave para o crescimento do blockchain. À medida que mais DApps são construídos em Cardano , é essencial que eles não fiquem isolados em apenas um ecossistema, permitindo que os usuários interajam com diferentes blockchains e acessem uma gama mais ampla de serviços”.
A atualização tem o objetivo de facilitar o desenvolvimento seguro de dApp cross-chain na plataforma Plutus enquanto avança o objetivo da rede de interoperabilidade blockchain.
Também chamada de SECP, a atualização Cardano’s Valentine estava programada para ir ao ar na rede principal em 14 de fevereiro, enquanto sua funcionalidade está planejada para estar disponível no ambiente de pré-produção em 11 de fevereiro, anunciou o desenvolvedor Cardano Input Output no Twitter em 8 de fevereiro.
Vale lembrar que a exchange Binance informou em 1º de fevereiro a suspensão temporária dos depósitos e saques na rede Cardano durante a noite de 14 de fevereiro. A razão para a medida é a próxima atualização do ecossistema Cardano e hard fork, chamada SECP.
“A atualização da rede Cardano (ADA) e o hard fork ocorrerão na altura do bloco Cardano de 8.403.208 , ou aproximadamente em 2023-02-14 21:44 (UTC). Depósitos e retiradas de ADA serão suspensos aproximadamente a partir de 2023-02-14 20:44 (UTC)”, informou a exchange cripto.
A Binance também destacou que a atualização da rede Cardano (ADA) e o hard fork não resultarão na criação de novos tokens. “Reabriremos os depósitos e saques para ADA assim que considerarmos que a rede atualizada está estável e não notificaremos os usuários em um anúncio posterior”.