Uma das advogadas que representa a Ripple na Batalha legal contra a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA, Kylie Chiseul Kim, apresentou sua desistência e desvinculação do caso. A advogada era um membro relevante da equipe que representa a empresa desde julho do ano passado.
Em seu Twitter, em 24 de maio, o advogado dos EUA e ex-promotor federal, James K. Filan, compartilhou o documento referente à saída da defensora da Ripple do caso contra o regulador.
#XRPCommunity #SECGov v. #Ripple #XRP Attorney Kylie Chiseul Kim has moved to withdraw as counsel to Ripple Labs. pic.twitter.com/sBmJMV2SHi
— James K. Filan 🇺🇸🇮🇪 (@FilanLaw) May 24, 2023
No documento arquivado no Distrito Sul de Nova York, Kim destacou que não haveria mais nenhum vínculo com o escritório de advocacia que atualmente representa a empresa, Kellogg, Hansen, Todd, Figel & Frederick, PLLC. Com isso, a defesa da Ripple segue com outros advogados do mesmo escritório e da Debevoise & Plimpton LLP.
A carta arquivada da advogada foi concedida pelo tribunal. Kim foi contratada junto com Clayton J. Masterman, pelo fato de que a Ripple ainda estava lutando contra o processo da SEC desde 2020.
Vale lembrar que, recentemente, Filan também compartilhou uma carta conjunta em que as partes solicitaram a extensão do tempo em uma semana para que arquivem documentos.
Entre os documentos, estão inclusos os materiais referentes ao discurso do ex-diretor da divisão do regulador, William Hinman, em 2018, em que afirmou que Ethereum (ETH) e Bitcoin (BTC) não eram valores mobiliários.