Uma atualização importante recentemente sobre a iminente stablecoin da Ripple Labs, o Ripple USD (RLUSD), que será vinculada ao valor do dólar americano, causou especulações na comunidade de criptomoedas.
A Ripple havia iniciado alguns testes beta privados para RLUSD, ressaltando que a medida seria como um “marco significativo” com potencial para impulsionar “novas oportunidades, liquidez e casos de uso institucional para usuários, desenvolvedores e aplicativos”.
A informou no começo do mês que iniciou o teste beta do Ripple USD (RLUSD) no XRP Ledger (XRPL) e na rede principal Ethereum. “A versão mainnet do Ripple USD também está disponível no Ethereum, com planos de expansão para blockchains adicionais e protocolos de finanças descentralizadas (DeFi) ao longo do tempo”.
Na semana passada, a empresa realizou a cunhagem dos primeiros 185 RLUSD, com uma taxa de transação de 0,000135 XRP. Conforme dados do XRP Scan, a Ripple realizou a queima desse estoque ontem, 28 de agosto. A taxa de transação igualou 0,00036 XRP.
Contudo, a última atualização relacionada ao RLUSD fez com que alguns internautas que acessam a plataforma X compartilhassem especulações de que o teste beta poderia ser concluído à medida que a Ripple se preparava para o lançamento. No entanto, a stablecoin RLUSD da Ripple segue indisponível para compra ou negociação atualmente.
O que é Ripple USD (RLUSD)?
O USD (RLUSD) é a stablecoin lastreada em dólar da Ripple, o RLUSD promete ser totalmente lastreado por dinheiro e equivalentes de dinheiro, garantindo que cada unidade da stablecoin possa ser resgatada por um dólar americano em uma proporção direta de 1:1. A Ripple destaca, no entanto, que a circulação da nova stablecoin dependerá da obtenção das necessárias aprovações regulatórias.
A empresa descreve o RLUSD como uma stablecoin que segue rigorosamente as normativas vigentes, reforçando seu compromisso com a conformidade legal. A iniciativa para lançar o novo ativo digital foi anunciada inicialmente em abril deste ano, marcando um novo passo nos esforços da Ripple para expandir suas ofertas no mercado de criptomoedas.