Os desenvolvedores principais da Ethereum anunciaram nesta segunda-feira (28) que realizaram com sucesso a atualização Shanghai-Capella na rede de testes Sepolia, marcando mais um passo em direção ao lançamento oficial da atualização na rede principal previsto para o próximo mês.
No início do dia, os desenvolvedores ativaram a atualização na época 56832, que foi concluída em aproximadamente 13 minutos. A rede de testes Sepolia é uma das três redes nas quais a atualização Shanghai-Capella, também conhecida como Shapella, está sendo testada. A implantação bem-sucedida na rede Sepolia é vista como um marco para o lançamento completo da atualização na rede principal em março.
Com o lançamento de hoje, os desenvolvedores replicaram com sucesso o principal recurso da atualização do Shapella, chamado Ethereum Improvement Proposal (EIP) 4895, na rede Sepolia. Essa proposta permitirá que saques de apostas de validadores na rede sejam realizados.
Durante a transição do Ethereum para o consenso proof-of-stake em setembro de 2022, também conhecido como The Merge, as retiradas de ETH dos validadores não foram permitidas. Agora, com a atualização Shapella, isso está prestes a mudar.
Os desenvolvedores concluíram três melhorias adicionais para otimizar os custos de gás para determinadas atividades e permitir a retirada de validadores por meio da atualização do Shapella.
Múltiplas fases de teste público para Shapella foram planejadas pelos desenvolvedores, e a rede de testes Sepolia é a segunda rede de testes públicos a implantar a atualização, seguindo a simulação anterior na rede de testes de Zhejiang neste mês.
O próximo passo para os desenvolvedores será implantar o Shapella na rede de testes Goerli no início de março, que servirá como o ensaio geral final antes do lançamento oficial na rede principal.
No momento da publicação, o preço do ethereum (ETH) estava cotado em US$ 1.637,00 em queda de 0,1% nas últimas 24 horas.