Em uma nova atualização do processo judicial da Ripple SEC hoje, o ex-membro da SEC John Reed Stark alertou a comunidade XRP sobre importantes fatos que pode impactar caso XRP.
A SEC enviou uma carta ao tribunal, mencionando uma decisão tomada no dia 7 de abril no caso envolvendo a Commonwealth Equity Services, acusada de violações de divulgação.
Segundo Stark, a carta tem como objetivo reforçar a fragilidade da defesa de “aviso justo” apresentada pela Ripple, ressaltando que a falta de conhecimento da lei “não serve como desculpa”. A notícia é vista como negativa para a Ripple, uma vez que a SEC tenta provar que Ripple não ter registrado adequadamente a venda de seus tokens XRP.
A SEC acabou de escrever uma carta no caso Ripple notificando o Tribunal de uma decisão crítica de 07/04/23. A Carta é um lembrete da fraqueza da chamada defesa de Notificação Justa e que a ignorância da lei não é desculpa.
SEC just wrote a letter in the Ripple case notifying the Court of a critical 4/7/23 decision. The Letter's a reminder of the weakness of the so-called Fair Notice defense and that ignorance of the law is no excuse. (Don't kill the messenger Ripple Army.)https://t.co/urykZfPXVo pic.twitter.com/1XMvvtYQAC
— John Reed Stark (@JohnReedStark) April 13, 2023
O ex-funcionário da SEC também destacou que o órgão regulador fez um esforço extraordinário para disseminar informações a respeito de ativos digitais. Diversos meios de comunicação foram utilizados para compartilhar preocupações relacionadas às criptomoedas, plataformas de negociação digital e outros serviços ligados a ativos digitais.
Nesse contexto, alegar falta de clareza e aviso justo, diante dos esforços da SEC em prol da transparência no setor de criptoativos, soa como uma postura “inverossímil” e “temerária”.
No momento da publicação desta notícia, o preço do XRP estava em alta de 1.4%, cotado a US$ 0,51. A comunidade XRP permanece atenta aos desdobramentos do caso, uma vez que ele pode ter impactos significativos no mercado de criptomoedas e na trajetória futura da Ripple.