Os desenvolvedores do blockchain proof-of-stake, Avalanche, anunciaram que a atualização Cortina já foi ativada na rede principal, em 25 de abril. A novidade visa a implementação de mudanças para auxiliar na otimização da rede para os desenvolvedores.
A equipe informou que a atualização Cortina aconteceu na versão mais recente do Avalanche Go v1.10.0, e a implementação do nó para a rede Avalanche foi realizada por volta das 11h ET desta terça-feira.
Os desenvolvedores alertaram para que seja feita a atualização, pois, caso isso não ocorra, o nó do usuário não poderá processar os novos blocos e ele ficará offline.
“Cortina inclui otimizações de protocolo que não são compatíveis com versões < v1.10.0. Se você não atualizar para [email protected] antes do tempo de ativação, seu nó será incapaz de processar novos blocos e será marcado como offline por outros nós (potencialmente comprometendo suas recompensas de apostas)”, informou.
Está incluído na nova atualização Cortina a migração do X-Chain para que seja executado o consenso Snowman++. Há um grau alto de importância nesta mudança, pois, com ela, acontece a integração do Avalanche Warp Messaging (AWM) e a permissão de transações X-Chain complexas.
No momento da publicação, o preço do Avalanche estava cotado em US$ 17,84 em alta de 4.6% nas últimas 24 horas. Vale lembra que o token da Avalanche, AVAX, registrou altas importantes nas últimas semanas.