A Atomic Wallet, um serviço centralizado de armazenamento e carteira, sofreu um hack e seus clientes perderam mais de US$ 35 milhões em várias criptomoedas, incluindo Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Dogecoin (DOGE), Litecoin (LTC), BNB Coin (BNB) e Polygon (MATIC).
Conforme dados compartilhados pelo detetive de blockchain @ZachXBT, no Twitter, a maior quantidade roubada foi de USDT baseado em Tron com com 7,95 milhões de USDT roubados.
“Atualização: Uma nova maior vítima foi encontrada em Tron com 7,95 milhões de USDT roubados. As cinco maiores perdas representam US$ 17 milhões. Meu gráfico já ultrapassou $ 35 milhões em roubo total”, escreveu.
Update: A new largest victim was found on Tron with 7.95M USDT stolen,
The five biggest losses account for $17M.
My graph has now surpassed $35M in total stolen. pic.twitter.com/eqfXkm9vlL
— ZachXBT (@zachxbt) June 4, 2023
No Twitter, em 5 de junho, a equipe da Atomic informou que recebeu relatos de carteiras comprometidas e que está investigando e analisando a situação.
De acordo com a Atomic Wallet, menos de 1% de seus usuários ativos mensais foram afetados conforme o que foi relatado.
“A última transação drenada foi confirmada há mais de 40h. A investigação de segurança está em andamento. Relatamos os endereços das vítimas às principais bolsas e análises de blockchain para rastrear e bloquear os fundos roubados”, informou.