A atividade de endereço da maior criptomoeda do mercado, o Bitcoin (BTC), registrou um novo pico. Esse mês, a atividade de endereço do BTC subiu para seu nível mais alto nos últimos três meses, conforme compartilhou a plataforma de análise Santiment, em 3 de agosto.
Esse indicador precede uma nova alta para o Bitcoin? Em sua análise, a plataforma observou que o aumento registrado em combinação com transações de grande perda e sentimento negativo, é um forte sinal do provável salto de preço do Bitcoin no curto prazo.
“A atividade de endereço do Bitcoin subiu para seu nível mais alto em 3,5 meses em agosto. Esse aumento de utilidade, combinado com transações de grande perda e sentimento negativo, é um forte sinal de que um salto de preço de $ BTC de curto prazo (no mínimo) é mais provável”.
📈 #Bitcoin‘s address activity has surged to its highest level in 3.5 months in August. This utility increase, combined with major loss transactions & negative sentiment, is a strong sign that a short-term (at minimum) $BTC price bounce is more probable. https://t.co/5PzjYROX5T pic.twitter.com/G2tevAWdSM
— Santiment (@santimentfeed) August 3, 2023
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 29.197,69 sem alta nas últimas 24 horas. Neste período, o BTC registrou um volume de negociação de US$ 9.356.703.942.
Em outra análise, Santiment observou que as duas maiores criptomoeda do mercado, Bitcoin e Ethereum (ETH) seguem entrincheirados com os fluxos e refluxos do S&P 500.
“Bitcoin e Ethereum permanecem firmemente entrincheirados com os fluxos e refluxos do #SP500 . O dólar subiu nas últimas semanas, o que historicamente prenunciou retrocessos no mercado. Procure correlação reduzida como um sinal de rompimento para #crypto”, recomendou.
Vale lembrar que o Ethereum (ETH) conseguiu superar o Bitcoin (BTC) e outras grandes altcoins em junho, representando uma recuperação da segunda maior criptomoeda em meio ao seu crescimento na rede blockchain.
De acordo com dados recentes divulgados pela plataforma de análise, Santiment, houve um ganho de 4,9% no preço do Ethereum em relação ao Bitcoin no período mencionado.