A Ask The Doctor, site canadense de perguntas e respostas médicas, anunciou que está processando Shytoshi Kusama, líder do projeto voluntário do meme coin Shiba Inu (SHIB), devido uma suposta difamação e tentará descobrir sua identidade pessoal no tribunal.
Por sua vez, Kusama respondeu imediatamente, por meio de um tuíte. “Diga à sua equipe jurídica que é ilegal comprar uma conta verificada para usá-la para enganar outras pessoas. Diga a eles que é ilegal tirar dinheiro de outras pessoas por um serviço que você nunca oferece. E se você realmente quiser vir e pegar… VENHA ME PEGAR. Está quase na hora de qualquer maneira… estou pronto”, escreveu.
Tell your legal team that it is illegal to buy a verified account to use it to scam other people. Tell them it is illegal to take people's money for a service you never provide.
And if you REALLY want to come and get me…
COME GET ME.
It's almost time anyway… I'm ready https://t.co/jTnQydUWBt
— Shytoshi Kusama™ (@ShytoshiKusama) December 21, 2021
A treta entre as duas companhias começou quando Kusama citou um tuíte promocional do SHIB de Ask The Doctor na última segunda-feira (20), alegando que a conta na rede social era fraudulenta. “Onde estão todos os seus tweets de ‘médico’ da conta da turnê criados em 2009?”, questionou Kusama. Vale lembrar que há pouco tempo, a empresa de respostas era uma forte influenciadora do SHIB.
No início do mês, a empresa afirmou ter adicionado 31 bilhões de SHIB (US$ 1,5 milhão na época) a seu balanço patrimonial. Porém, 19 dias depois, a Ask The Doctor afirmou que havia eliminado seus tokens SHIB de seu balanço. Os usuários do Twitter alegam que a empresa tem promovido fortemente os tokens SHIB para investidores de varejo no mês passado.
No momento do fechamento desta matéria, a Ask The Doctor continuou a aumentar o conflito na plataforma do passarinho. Em tuítes mais recentes, a empresa apontou que o SHIB é “uma farsa”, e está “indo para zero”, “enfrentando fechamento de capital” e afirmou que “há um puxão de tapete chegando”.
Desde que o conflito começou, Ask the Doctor perdeu cerca de 10 mil seguidores no Twitter com aproximadamente 48 mil restantes. Embora a empresa tenha dito que se desfez de sua participação no SHIB para fins comerciais, não explicou por que iria investir no que acredita ser uma moeda de “fraude”.