Um aumento recente no mercado de criptomoedas foi desencadeado por uma reversão à média, de acordo com uma análise de Bernstein divulgada na segunda-feira, informou a CNBC .
A maior criptomoeda recentemente conseguiu recuperar o nível de $ 23.000, começando o ano novo com força. A reversão à média é um conceito no investimento em criptomoedas que se refere à tendência de grandes flutuações no preço ou volume de “reverter” à média após o pico. É frequentemente usado por traders que buscam lucrar com distorções temporárias do mercado em mercados lotados, como os que envolvem criptomoedas. De acordo com alguns analistas de mercado, os recentes aumentos de preço do Bitcoin (BTC) podem ser atribuídos em parte a esse fenômeno.
Embora seja impossível prever com certeza quando ou quanto o preço de um ativo será revertido – já que todos os ativos estão sujeitos a uma variedade de fatores imprevisíveis – Bernstein acredita que o atual aumento nos preços do BTC provavelmente é causado por investidores que compram de volta o BTC com base em expectativas de mais valorização dos preços após vários meses de preços relativamente baixos.
Apesar de alguns soluços, como o pedido de falência do credor cripto Genesis e a implosão da exchange FTX, foi declarado no relatório que qualquer potencial excesso nos mercados cripto fluidos se dissipou porque grande parte da pressão de venda antecipada girava em torno de investimentos privados ilíquidos em cripto. O banco de investimento destacou que o Bitcoin nunca experimentou dois anos consecutivos de retornos negativos desde o seu início e recomendou cautela com chamadas de baixa nas condições atuais do mercado.
Bitcoin em sequencia de alta semana desde outubro
Na última sexta-feira o mercado cripto disparou na média 9%, sendo o movimento de 7,77% no bitcoin, informou o PortalCripto, ganhando máximas dos últimos 157dias. Mercado opera quente seguindo ânimo nas bolsas. Próximos à duas zonas de resistência importantes, sendo a de $1.0B MCap (~133.248.000 supply fixo, alcançando 1Bi ao redor de $7.5) e a Alta Histórica de 2018. Historicamente falando, XNO se encontra com um belo desconto neste momento e acredito que iremos buscar os alvos até o primeiro semestre de 2024.
Confira na íntegra a análise do PortalCripto.