Introdução
Binance Smart Chain (BSC) é relativamente novo, portanto, nem todas as carteiras suportam tokens BEP-20. Quando você encontrar uma carteira de suporte BSC, existem alguns tipos e opções para escolher. A custódia, a segurança e a usabilidade são importantes a se considerar, e todos têm suas principais prioridades. As cinco carteiras abaixo diferem ligeiramente, então sua melhor aposta é experimentá-las e ver o que você prefere.
Que tipo de carteira criptográfica devo usar?
Antes de escolher uma carteira específica, pense no que você precisa. Existe mais do que apenas um tipo de carteira A maioria das carteiras BSC não terá custódia , o que significa que você tem o controle de sua chave privada. As carteiras BSC também são tipicamente carteiras quentes que permitem que você se conecte rapidamente a DApps ou comece a piquetar. Cada tipo tem suas vantagens e desvantagens.
1. Custodial – O provedor da carteira possui sua chave privada . Esse é o caso de seus ativos digitais na carteira de uma bolsa. Sem possuir sua chave privada, você não tem controle total sobre sua carteira. Provavelmente, você também não conseguirá se conectar a DApps. Por exemplo, se você deseja identificar apenas tokens BSC de comércio e outros criptoassets, uma carteira de custódia é uma escolha razoável. Mas tenha cuidado. Embora seja seguro fazer isso no Binance, você não deve confiar seus fundos a nenhuma carteira ou bolsa de custódia.
2. Sem custódia – você possui suas chaves privadas. É a opção mais segura para a maioria dos traders e investidores, desde que cuidem bem de suas chaves e frases-semente . As carteiras que abordaremos mais tarde são todas opções sem custódia que permitem que você interaja com DApps .
3. Hot wallets – Essas carteiras criptografadas são conectadas à Internet e normalmente não têm custódia (a menos que você esteja usando uma bolsa centralizada). Hot wallets são convenientes para fazer transações, mas apresentam alguns riscos de segurança. Sua chave privada é mantida online com sua chave pública e geralmente pode ser acessada com uma senha definida pelo usuário. Como qualquer serviço protegido por senha, você pode ser hackeado ou phishing . Para atenuar os riscos, você também deve usar métodos de autenticação de dois fatores (2FA).
4. Cold wallet – Você armazena sua chave privada offline em um hardware especializado. Essa opção é a maneira mais segura de manter seus tokens BSC , mas geralmente é o método mais impraticável para fazer transações e interagir com DApps.
Você pode facilmente usar uma combinação das opções acima para combinar seus pontos fortes. No entanto, para transações diárias e aplicativos DeFi, uma carteira quente sem custódia é uma opção robusta e flexível. Vamos dar uma olhada em algumas das opções mais populares.
MetaMask
MetaMask é uma extensão de navegador e carteira de criptografia de aplicativo móvel com suporte a BSC e outros blockchains, incluindo Ethereum , Polygon e Binance Chain. MetaMask foi desenvolvido em 2016 pela ConsenSys, uma empresa de blockchain de destaque . Por muitos anos, a MetaMask ofereceu apenas sua extensão, e é por isso que ainda é seu produto mais popular.
A extensão do navegador MetaMask permite que você faça transações e interaja com contratos inteligentes e DApps.
MetaMask também permite que você se conecte a diferentes redes de blockchain (você pode adicionar mainnets personalizados ). Ele também permite que você assine transações, gerencie suas chaves públicas e privadas e oferece um serviço de Trocas que oferece os melhores preços de múltiplas Bolsas Descentralizadas (DEXs). MetaMask é uma escolha popular entre os usuários de BSC por sua simplicidade e facilidade de uso.
Carteira Binance Chain
Binance Chain Wallet é uma carteira de extensão de navegador oficial da Binance. Atualmente, a carteira suporta Binance Chain, BSC e Ethereum. Em comparação com as outras carteiras cobertas, Binance Chain Wallet é uma das mais básicas. Se você mantém criptografia principalmente na troca Binance, mas ocasionalmente usa DApps, seu recurso Wallet Direct pode ser útil.
Ao conectar sua conta Binance com Binance Chain Wallet, você pode transferir cripto-ativos como Binance Coin (BNB) ou ETH entre os dois sem inserir endereços manualmente.
Trust Wallet
Trust Wallet é um aplicativo de carteira móvel de código aberto disponível para iOS e Android. É também a carteira descentralizada oficial da Binance e oferece suporte aos principais blockchains do ecossistema Ethereum, BSC, Binance Chain e muito mais. Você também tem acesso total às suas chaves privadas por meio de uma frase-semente . O aplicativo tem algumas funcionalidades extras embutidas, incluindo a compra de criptografia com um cartão de crédito ou débito e uma carteira de token não fungível (NFT). A versão Android também possui um navegador para DApps.
A Trust Wallet tem um token de utilidade e governança , TWT. Ao segurar o token, você pode participar da tomada de decisões, como adicionar novo suporte a blockchain e integrar novos tokens. Você também pode obter descontos nas compras de DEX e criptografia com o TWT.
MathWallet
MathWallet oferece uma extensão de navegador de carteira de criptomoeda, uma carteira baseada na web e um aplicativo móvel para dispositivos iOS e Android. Ele suporta quase 40 blockchains diferentes e foi um dos primeiros a oferecer suporte ao BSC. Fundada pela MATH Global Foundation em 2017, a fundação arrecadou US $ 12 milhões em uma rodada de financiamento da Série B liderada pela Binance Labs .
Se você deseja usar a mesma carteira em vários dispositivos, o MathWallet oferece muita flexibilidade. É fácil alternar entre seu dispositivo móvel, extensão de navegador e carteira baseada na web, dependendo de suas necessidades.
SafePal
SafePal é um provedor de carteira de hardware que também possui um aplicativo de carteira móvel descentralizado. Sua funcionalidade é semelhante à Trust Wallet com a adição de uma seção de Finanças Descentralizadas (DeFi) . Esta seção contém links para plataformas DeFi e DApps já populares, bem como um navegador. Se você deseja acessar DApps sem alternar aplicativos no seu dispositivo, SafePal é uma opção adequada para iOS e Android. O projeto também tem um token utilitário SFP usado para descontos e bônus.
Carteira de Hardware SafePal S1
A carteira de hardware SafePal S1 é uma opção mais acessível em comparação com um dispositivo Trezor ou Ledger Nano. Se você deseja armazenar seus tokens BSC offline, ele oferece mais segurança do que qualquer hot wallet, contanto que você mantenha seu dispositivo seguro. No entanto, para usar DApps, você terá que transferir seus tokens para sua carteira hot SafePal.
Pensamentos finais
Ter uma carteira confiável e estável deve ser uma prioridade para todos os portadores de criptografia. As cinco carteiras mencionadas aqui são confiáveis na comunidade blockchain e têm milhões de usuários BSC em todo o mundo. A seleção é muito menor quando se trata de BSC, mas os pontos-chave são os mesmos: interação DApp, custódia, usabilidade e confiabilidade. Tudo isso depende do seu perfil de usuário também.
Para um comerciante ativo, uma carteira quente sem custódia será a maneira mais rápida de negociar e também permanecer segura. Os agricultores de DeFi apreciarão a utilidade de uma carteira de extensão de navegador para maior controle de conexão com DApps por meio de um desktop. Se você estiver apenas fazendo HODL, uma experiência móvel simples pode ser uma boa opção.
As carteiras BSC que recomendamos são de uso gratuito, exceto a opção de hardware. Você pode fazer uma escolha dependendo do nível de segurança de que precisa e certificando-se de que sua carteira funcione de maneira confiável. Mais importante ainda, se você tiver suas chaves privadas, mantenha-as seguras e protegidas.