A nova blockchain de camada 1 que teve sua rede principal lançada em 18 de outubro de 2022, conta com alguns problemas, mas mesmo assim o token Aptos (APT) vai ser listado para compra nas principais exchanges do mercado.
Apesar das promessas da Aptos, alguns investidores em criptomoedas ainda estão em cima do muro com o novo blockchain. Aptos é uma rede blockchain de camada 1 de prova de participação (PoS) escalável. Construído usando a linguagem de programação Move, o Aptos pretende ser um blockchain adaptável com alto rendimento.
Durante a fase de testnet da Aptos, a rede garantiu um investimento de US$ 150 milhões em uma rodada de financiamento da FTX Ventures.
As exchanges OKX, FTX e Binance listarão o token APT nativo da Apto, trazendo o ecossistema Aptos para os principais investidores e comerciantes de criptomoedas. Mais sobre o lançamento.
Problemas do Aptos (APT)
Antes do lançamento, a tokenômica por trás do token Aptos (APT) nativo do blockchain era essencialmente inexistente para o público. Esta manhã, a Aptos tentou abordar as preocupações das pessoas publicando um detalhamento de como seu token APT funcionaria. leia mais sobre o tokenômics.
Os problemas variam de menos TPS (transações por segundo) do que foi inicialmente prometido e intromissão institucional comum em grandes lançamentos de criptomoedas, em que os investidores que compraram tokens durante uma rodada de financiamento terão seus tokens liberados antecipadamente e ‘despejados’ no mercado.
O Discord da Aptos também ficou brevemente offline e o próprio blockchain parecia ser uma cidade fantasma. A conta, como muitas outras, também levantou questões sobre a alocação centralizada de tokens Aptos.