Há muito dinheiro na indústria de criptografia, isso é certo. E estamos em um estágio em que existem projetos que estão avançados o suficiente para que seus criadores já tenham colhido os benefícios. E então, há Bitcoin. Os primeiros adeptos e crentes, hodlers de longo prazo, estão sentados em uma fortuna. Mas quem ganhou mais dinheiro?
Uma pergunta extremamente difícil de responder. A natureza pseudônima da tecnologia blockchain torna inquéritos como este uma tarefa difícil. Existem carteiras que ninguém sabe a quem pertencem e que guardam milhares de moedas. Existem bilionários que anunciaram investimentos, mas ninguém sabe quais carteiras pertencem a eles. Nem todo mundo na indústria de criptografia é uma figura pública. Nem todos no espaço querem atenção.
Levando isso em consideração, o canal Coin Bureau no YouTube lançou uma investigação e chegou a conclusões confiáveis. Se concordarmos que a lista é para fins de entretenimento e fortemente voltada para o oeste, podemos nos divertir com ela. Então, vamos fazer isso.
Quem são as seis pessoas mais ricas da indústria de criptografia?
Para fazer essa feira, o Coin Bureau se concentrou nas pessoas que mantêm a maior parte de seus ativos em criptomoedas. Isso torna pessoas como Brian Armstrong da Coinbase e Michael Saylor da MicroStrategy inelegíveis, porque a maioria de suas fortunas está ligada às suas empresas. Ele também descarta todos os bilionários que têm uma pequena porcentagem de suas fortunas em criptografia.
Então, agora que as regras estão claras, vamos entrar no assunto.
6 – Tim Draper e Max Keizer
Empatado no número cinco, dois crentes de Bitcoin muito diferentes.
Tim Draper : Este investidor de capital de risco fez a compra de sua vida quando adquiriu todo o Bitcoin confiscado do mercado dark web do Silk Road. “ O serviço US Marshall leiloou 30000 BTC, que caiu na carteira da Tim por 19 milhões de dólares. ”Esses valores agora valem perto de US $ 1 bilhão. Draper não faz parte da indústria de criptografia, mas, praticando a diversificação, ele também possui Bitcoin Cash, XRP e Tezos.
Max Keizer : Esse locutor e cineasta é o motivo pelo qual muitas pessoas ao redor do mundo conhecem o Bitcoin. Um dos primeiros a acreditar, “ Em um episódio de 2013 do The Keyser Report, Max anunciou que havia se tornado um milionário do Bitcoin .” De acordo com os cálculos do Coin Bureau, isso significa que ele tinha 25K BTC. Assumindo que ele continuou a comprar e comprou modestos 5K a mais, suas ações agora valem $ 1B.
5 – Vitalik Buterin
O cofundador da Ethereum estrelou uma luta pública no Twitter anteriormente coberta pelo NewsBTC. “ O endereço da carteira Ethereum de Vitalik é conhecido desde o final de 2018, quando ele o compartilhou no Twitter em resposta às críticas sobre a pré-mina de Ethereum. ”Este número chave na indústria de criptografia agora detém 334K ETH, que aos preços de hoje é de aproximadamente US $ 1,5 B.
4 – The Winklevoss Broders
É de conhecimento público, os gêmeos Winklevoss investiram parte de seu acordo no Facebook em uma ideia então nova. A história é a seguinte: “ Durante o Holyday em Ibiza em 2013, Tyler e Cameron aprenderam sobre Bitcoin e posteriormente decidiram comprar 1% de todo o BTC em circulação. ”Com isso, eles fundaram a bolsa Gemini, um componente-chave da indústria de criptografia. O Coin Bureau estimou que cada gêmeo detém “ entre 2 a 3 bilhões de dólares em criptomoedas, principalmente Bitcoin. ”
3 – Chris Larsen
que seus fundadores e a organização possuem. Bem, “ o terceiro maior cripto bilionário é o cofundador da Ripple, Chris Larsen, que possui algo entre 5,2 e 7,8 bilhões de XRP. ”
É importante notar que, “ Todo XRP alocado aos fundadores da Ripple está sujeito a um cronograma de aquisição que durará até 2026, assumindo que a SEC não tenha sucesso em seu caso contra Ripple, caso em que o XRP da Chis não poderá ser vendido por lei. “Parece o outro lado até agora, no entanto. E o mercado parece estar apoiando essa reviravolta.
2 – Sam Bankman-Fried
Você sabia que Sam Bankman-Fried da FTX estava em negociações com CZ da Binance para financiar uma troca antes de qualquer um dos dois se tornar grande? História verdadeira. Bem, Bankman-Fried é o “ fundador da Alameda Research e da bolsa de criptomoedas FTX. ”
A Alameda Research ganhava mais dinheiro do que deus em um comércio de arbitragem. Eles descobriram que havia um prêmio escondido nos preços do Bitcoin no Japão. Eles compraram nos Estados Unidos, venderam no Japão e fizeram história. E uma fortuna. Depois disso, “ A bolsa de derivativos FTX é o segundo empreendimento de Sam e se tornou uma das bolsas de criptografia mais populares desde que foi fundada em 2019. ”
Parte fundamental da indústria de criptografia, por meio da FTX ele ajudou a lançar projetos de criptografia de muito sucesso. Além disso, eles têm sua própria moeda, que foi valorizada ao longo do tempo. O Coin Bureau diz: “ As reservas exatas de criptomoedas de Sam não são conhecidas, estimo que totalizem algo entre 5 e 10 bilhões de dólares. ”
1 – Changpeng Zhao
Embora o patrimônio líquido da CZ esteja “ listado em cerca de 2 bilhões de dólares ” , o Coin Bureau investigou e fez algumas suposições controversas. Em primeiro lugar, depois de participar de uma conferência sobre criptografia, “ CZ subsequentemente decidiu vender seu apartamento em Xangai e apostar tudo no Bitcoin. Se meus cálculos estiverem corretos, isso o deixou em algum lugar entre 50 a 100 mil BTC. ”
O Bureau descobriu alguns artigos em que CZ disse que gosta de manter sua fortuna em cripto-ativos, então eles presumem que ele ainda mantém isso. Anos depois, quando a Binance lançou sua própria moeda , 40% da cunhagem inicial de 100 milhões do BNB foi alocada para a equipe fundadora. Mais uma vez, o Bureau presume que ele ainda os possui, “ só as participações de CZ no BNB poderiam facilmente ultrapassar 10 bilhões de dólares aos preços de hoje ”.