O Bitcoin ( BTC ) está batendo às portas do nível-chave de $ 50.000 e a maioria dos traders ainda está otimista, mesmo depois que o ativo digital subiu 70% da baixa de 20 de julho de $ 29.278 para uma alta intradiária de $ 49.757,04 em 21 de agosto.
Os indicadores materiais de recursos de monitoramento apontaram para muitas opções de venda no preço de exercício de $ 50.000 e o “financiamento positivo quase em toda a linha (superaquecido)”, o que sugere uma rejeição nos níveis atuais e um “retrocesso em setembro”.
Nikita Ovchinnik, diretor de desenvolvimento de negócios da 1inch Network, disse que vários novos investidores institucionais se expuseram à criptografia no ano passado e que “eles não vieram em busca de ganhos de curto prazo”.
Outro sinal positivo para o setor de criptografia é a lista cada vez maior de unicórnios . Os analistas esperam que mais empresas entrem na lista à medida que a adoção de crypto e blockchain aumenta.
A hesitação do Bitcoin perto da marca de $ 50.000 pode mudar o foco para altcoins? Vamos estudar os gráficos das 5 principais criptomoedas que provavelmente atrairão a atenção dos investidores no curto prazo.
BTC / USDT
O Bitcoin se recuperou da média móvel exponencial de 20 dias ($ 45.049) em 19 de agosto e os touros empurraram o preço acima da rígida resistência de sobrecarga em $ 48.144 em 20 de agosto. Os ursos estão atualmente tentando parar o movimento de alta na resistência psicológica em $ 50.000.
Se os touros não abrirem mão de muito terreno e inverterem o nível de $ 48.144 para dar suporte, isso indicará força. O par BTC / USDT poderia então ganhar impulso e iniciar sua marcha para o norte em direção aos $ 58.000.
A MME de 20 dias em alta e o índice de força relativa (RSI) na zona positiva sugerem que o caminho de menor resistência é para cima.
Alternativamente, se os ursos puxarem o preço para abaixo de $ 48.144, o par pode cair para a média móvel simples de 200 dias ($ 45.816). Este é um nível importante para os touros defenderem porque uma quebra abaixo dele pode encorajar os ursos.
Os vendedores tentarão afundar o preço abaixo do nível de quebra em $ 42.451,67. Se tiverem sucesso, isso sugerirá o início de uma correção mais profunda.
O gráfico de 4 horas mostra que os ursos estão defendendo agressivamente a zona entre $ 49.500 e $ 50.000. Se conseguirem afundar o preço abaixo do 20-EMA, o par pode cair para $ 46.600 e depois para $ 44.000.
Se isso acontecer, vai sugerir que os touros estão perdendo o controle e a dupla pode permanecer no intervalo entre $ 44.000 e $ 50.000 por alguns dias. Os ursos terão que puxar o preço para menos de $ 42.451,67 para ganhar a vantagem.
ADA / USDT
Cardano ( ADA ) está em forte tendência de alta. Os touros empurraram o preço acima da maior alta de todos os tempos, em $ 2,47 em 20 de agosto, mas o longo pavio do candle do dia mostrou vendas em níveis mais elevados. O altcoin formou um padrão de velas dentro do dia em 21 de agosto, indicando indecisão entre touros e ursos.
A incerteza se resolveu para o lado positivo hoje, com os touros novamente empurrando o preço para um novo máximo histórico. Se os compradores mantiverem o preço acima do nível de fuga em $ 2,47, o par ADA / USDT pode subir para $ 3.
No entanto, o longo pavio do castiçal de hoje sugere que os ursos provavelmente não desistirão sem lutar. Eles tentarão puxar o preço para baixo de $ 2,36 e prender os touros agressivos. Se isso acontecer, o par pode ser corrigido para $ 2,20.
Se o preço se recuperar de $ 2,20, os touros tentarão novamente retomar a tendência de alta. Um rompimento e fechamento acima de $ 2,47 a $ 2,65 aumentará as perspectivas de continuação da tendência de alta. Como alternativa, uma quebra abaixo de $ 2,20 poderia puxar o preço para $ 1,94.
O gráfico de 4 horas mostra que a 20-EMA está subindo, mas o RSI está formando uma divergência negativa. Isso sugere que o momentum de alta pode estar desacelerando. O primeiro sinal de fraqueza será uma quebra abaixo da 20-EMA.
Ao contrário dessa suposição, se os touros não abrirem mão de muito terreno em relação ao nível atual, isso sugerirá força. Isso poderia atrair mais compras e o par pode então subir para a resistência psicológica em $ 3.
AVAX / USDT
Avalanche (AVAX) subiu de $ 18,41 em 17 de agosto para $ 50,27 em 21 de agosto, uma alta de 173% em um curto espaço de tempo. Este movimento acentuado para cima empurrou o RSI para acima de 92, indicando que a recuperação está exagerada no curto prazo.
O longo pavio no candelabro de 21 de agosto mostra que os ursos estão tentando defender a resistência psicológica em $ 50. No lado negativo, o primeiro suporte está em $ 40. Se o preço se recuperar desse nível, isso irá sugerir que os touros não estão registrando lucros de forma agressiva, pois prevêem que a alta continuará ainda mais.
Um rompimento e um fechamento acima de US $ 44 podem melhorar as perspectivas de um novo teste do recorde de US $ 60,30.
Pelo contrário, se os ursos puxarem o preço abaixo do nível de retração de Fibonacci de 38,2% em $ 38,09, o par AVAX / USDT poderia corrigir para o nível de retração de 50% em $ 34,34. Uma quebra abaixo deste suporte indicará que o momentum de alta pode ter enfraquecido.
O gráfico de 4 horas mostra que os ursos estão tentando parar a recuperação do alívio na resistência aérea em $ 44,60 e os touros estão comprando em quedas de $ 40. Isso sugere que o par pode permanecer limitado por um intervalo entre esses dois níveis no curto prazo.
Se os touros elevarem o preço acima de $ 44,60, a dupla pode subir para $ 50,27. Um rompimento e um fechamento acima desse nível sinalizarão a retomada da tendência de alta. Por outro lado, uma quebra abaixo da 20-MME indicará que os traders estão registrando lucros e não comprando baixas. Isso pode sinalizar o início de uma correção mais profunda.
CAKE / USDT
PancakeSwap (CAKE) está atualmente em forte recuperação. A compra sustentada pelos touros empurrou o preço acima do nível de retração de Fibonacci de 38,2% em $ 22,74 em 20 de agosto.
Se os touros mantiverem o preço acima de $ 22,74, a alta do alívio pode atingir o nível de retração de 50% em $ 26,85 e, em seguida, o nível de retração de 61,8%, em $ 30,96. É provável que os ursos apresentem uma forte resistência nesta zona.
No caminho para baixo, o suporte crítico a ser observado é a MME de 20 dias ($ 20,37). Se o preço se recuperar deste suporte, isso irá sugerir que o sentimento permanece positivo e que os traders estão comprando em quedas. Por outro lado, uma quebra abaixo da MME de 20 dias poderia abrir as portas para uma queda adicional para $ 16.
O gráfico de 4 horas mostra que o preço está sendo negociado dentro de um padrão crescente de cunha. Se os ursos sustentam o preço abaixo de 20-EMA, o par pode cair para a linha de suporte da cunha. Este nível provavelmente atuará como um forte suporte e uma forte recuperação indicará que os traders estão comprando em baixas.
Um rompimento e um fechamento acima de $ 24,65 irão sugerir a retomada da alta. O próximo objetivo alvo no lado superior é a linha de resistência da cunha. O momentum de alta pode aumentar se os touros empurrarem o preço acima da cunha.
ATOM / USD
Cosmos ( ATOM ) vinha sendo negociado em uma grande faixa entre US $ 8,51 e US $ 17,56 desde o final de maio. Os touros empurraram o preço acima da resistência da faixa em 18 de agosto, abrindo caminho para um possível movimento para a meta padrão de $ 26,61.
No entanto, o longo pavio no candle de hoje e o RSI acima de 83 sugere que a alta está estendida demais no curto prazo. Isso poderia atrair reservas de lucro pelos touros, resultando em uma pequena correção ou consolidação nos próximos dias.
Se os touros não desistirem de muito terreno e inverterem o nível de $ 17,56 em suporte, o par ATOM / USDT tentará novamente retomar a tendência de alta. Uma quebra acima de $ 26,61 poderia abrir as portas para uma alta de $ 28 e depois de $ 30.
Os ursos terão que puxar e sustentar o preço abaixo de US $ 17 para invalidar o sentimento de alta.
O gráfico de 4 horas mostra que os ursos estão montando uma forte resistência perto de $ 24. Embora os touros tenham empurrado o preço acima dessa resistência, eles não conseguiram sustentar os níveis mais altos, como pode ser visto no longo pavio do castiçal.
Um sinal positivo é que os compradores não estão abandonando suas posições com pressa. O par pode consolidar entre US $ 21 e US $ 24 por algum tempo. Um rompimento e um fechamento acima de $ 24 indicarão força e sinalizarão a retomada da alta.
Alternativamente, uma quebra abaixo de 20-EMA indicará o início de uma correção mais profunda para $ 17,56.