O bilionário e cofundador da BitMEX, Arthur Hayes, observou que a maior criptomoeda do mercado, o Bitcoin (BTC) perdeu sua correlação com o Índice S&P 500, que é um índice composto por quinhentos ativos que são cotados nas bolsas de NYSE ou NASDAQ, qualificados a partir do tamanho de mercado, liquidez e representação de grupo industrial.
Em uma publicação recente, Hayes destacou que a mudança observada iniciou depois do lançamento dos fundos negociados em bolsa (ETFs) baseados em Bitcoin à vista nos Estados Unidos. A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) aprovou, em 10 de janeiro, 11 ETFs de Bitcoin nos EUA.
Para o cofundador da BitMEX, a divergência nos movimentos de preços da maior criptomoeda e o índice sinaliza diferentes expectativas no futuro.
“SPX e BTC pararam de subir juntos após o lançamento do ETF BTC dos EUA? Ambos são amor mais $ liq, qual deles está certo sobre o futuro?
BTC está nos dizendo que há contratempos pela frente para $ liq, a próxima sinalização é 31 de janeiro, reembolso do Tesouro dos EUA”, escreveu.
Y has $SPX and $BTC stopped moving up together post US BTC ETF launch?
Both are love more $ liq, which one is right about the future?$BTC is telling us that there are hiccups ahead for $ liq, next signpost is 31st Jan US Treasury refunding annc. pic.twitter.com/CSDvFp4QKu
— Arthur Hayes (@CryptoHayes) January 22, 2024
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 40.419,08 com baixa de 3.1% nas últimas 24 horas.
Arthur Hayes destaca que ETFs de Bitcoin podem atrair bilhões das Finanças Tradicionais
O bilionário e cofundador da BitMEX, Arthur Hayes, destacou recentemente que um fundo negociado em bolsa (ETF) baseado em Bitcoin (BTC) à vista bem sucedido pode ocasionar uma grande mudança de capital, com uma potencial migração de bilhões de dólares vinda do mercado de Finanças Tradicionais (TradFi) para a indústria de criptomoedas.
Hayes observa que, atualmente, a descoberta de preços do Bitcoin acontece geralmente em exchanges orientais, contudo, os ETFs não são negociados nestas exchanges de criptomoedas, o que cria oportunidades de arbitragem para exchanges ocidentais com menos liquidez.