Destacando um cenário financeiro complicado atualmente, Arthur Hayes, ex-CEO da BitMex, recomendou o investimento na maior criptomoeda do mercado, o Bitcoin.
Em sua publicação no aplicativo X, em 26 de outubro, Hayres afirmou que as taxas reais dos Estados Unidos são negativas. Para o bilionário, é melhor possuir ações de tecnologia, ouro, Bitcoin e reter o poder de compra ao invés de “deixar o governo lucrar às suas custas”.
“As taxas reais dos EUA são, na verdade, negativas. PIB nominal do 3T23 = 6,3% Rendimento do tesouro de 1 ano = 5,4% -1,1% taxa real. Se você puder escolher, por que deixar o governo lucrar às suas custas, é melhor possuir ações de tecnologia, ouro, $ BTC e reter o poder de compra”, escreveu.
US real rates are actually negative.
3Q23 nominal GDP = 6.3%
1-year treasury yield = 5.4%-1.1% real rate
If you have a choice why let the govt make a profit at your expense, better to own tech stocks, gold, $BTC and retain purchasing power.
The Lord is my shepherd ….
— Arthur Hayes (@CryptoHayes) October 26, 2023
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 33.913,66 em baixa de 0.7% nas últimas 24 horas.
Vale lembrar que, no mês passado, durante uma palestra na Korea Blockchain Week, Arthur Hayes compartilhou sua visão sobre os ciclos de aumento das taxas do Federal Reserve (Fed) e sua correlação com o preço do Bitcoin (BTC).
Para o bilionário, a relação entre Bitcoin e as taxas de juros está se desintegrando. “É diferente do que aconteceu antes. O manual padrão está começando a desmoronar”, disse.
Em sua declaração, Hayes observou que a alta nos preços dos ativos pode ocasionar o aumento dos impostos sobre ganhos de capital, bem como, as receitas do governo, no entanto, quando a Fed aumenta as taxas de juro, esses preços podem entrar em um processo de estagnação.