A família de Frida Kahlo lançou arte nunca antes vista e memorabilia ligada ao artista no metaverso. O conteúdo está sendo digitalizadas e carregadas no metaverso, as artes estão em uma exposição permanente durante a terceira Semana de Arte Metaverso em Decentraland, realizada na quarta-feira, 24 de agosto, até domingo, 28 de agosto.
Agora os usuários do Metaverso Decentraland podem experimentar a arte, juntamente com informações pessoais contadas por familiares próximos em uma réplica digital da “Casa Vermelha”. A Casa Vermelha foi recriada em Decentraland e representa a versão real de Frida Kahlo, que fica na Cidade do México.
Como a familia não quer tranformar a casa em museu, tecnologia do metaverso ofereceu uma alternativa que oferecem a oportunidade de um novo envolvimento com a arte de Frida. De acordo com Cancino, a Red House da vida real é uma residência familiar privada.
Em recente entrevista o Luke McFarlane, cofundador da Ezel, empresa responsável pelos materiais de arquivo, disse:
“Os primeiros 20 anos estarão representados nesta casa. Isso configura muitas de suas lutas e adversidades, mas também sua motivação e paixão pela vida; entre a poliomielite, a maioridade e um grande acidente de ônibus”.