A empresa de análise de dados Arkham Intelligence anunciou, em 25 de janeiro, a adição do suporte ao Polygon (MATIC). Com a medida, os usuários vão conseguir rastrear, monitorar e identificar carteiras em sua cadeia.
“O Polygon será adicionado à plataforma Arkham, representando um passo significativo para a construção de nossa visão de ‘Total Crypto Intelligence’ em todos os blockchains”, disse no anúncio.
De acordo com a empresa, o suporte para EVM da Polygon, proof of stake chain será lançado no primeiro trimestre deste ano (TBC) e vai permitir aos usuários de Arkham examinar as atividades de carteiras e entidades no ecossistema Polygon, além das baseadas em Ethereum.
Para justificar sua escolha, a Arkham destacou que a Polygon representa um dos ecossistemas de blockchain mais notáveis, com mais de 2,5 milhões de transferências de token por dia no valor de centenas de milhões de dólares, além de mais de 213 milhões de endereços exclusivos.
“Ao expandir para o Polygon, o Arkham dará aos usuários a capacidade sem precedentes de monitorar e analisar uma cadeia popular entre os entusiastas de criptografia, bem como o crescente corpo de atividades não cripto nativas da Web 3”, argumentou.
A Arkham relembrou as recentes expansões da blockchain. Em abril de 2022, a Stripe anunciou sua primeira iteração de pagamentos cripto no Polygon. Em julho, foi anunciada parceria com a Disney para expansão da marca no NFTs. Em setembro, a Starbucks integrou a blockchain para usar seu programa de recompensas ao cliente.
Vale lembrar que, em 6 de janeiro, visando a Web3 com foco em ajudar artistas, a Mastercard anunciou uma parceria com a blockchain Polygon ($MATIC) para lançamento de uma incubadora.
De acordo com um comunicado, o “Mastercard Artist Accelerator” vai aproveitar as tecnologias Web3 no blockchain Polygon para criar um novo território ao conectar artistas com mentores e fãs em um programa de desenvolvimento exclusivo.