Mesmo com a queda drástica do mercado de criptomoedas causado pelo colapso da FTX, a Ark Investments, liderada por Cathie Wood, continua acreditando no futuro do mercado, em 9 de novembro, a empresa Ark Investments, aumentou suas participações e comprou mais 237.675 ações da Coinbase.
Das 237.675 ações da Coinbase, a Ark Investment Management adicionou 207.527 ações ao seu fundo negociado em bolsa ARK Innovation (ETF) (ARKK), 22.416 ações ao seu ARK Next Generation Internet ETF (ARKW) e outras 7.732 ações ao seu ARK Fintech Innovation ETF ( ARKF).
A compra da empresa de investimento focada em tecnologia ocorreu depois que a Coinbase disse em resposta à crise de liquidez da FTX que tem “exposição mínima” à plataforma de negociação de criptomoedas agora sem dinheiro, com apenas US$ 15 milhões em depósito para “facilitar operações comerciais e negociações com clientes”.
A Coinbase também acrescentou que não tem exposição ao token nativo da FTX, FTX Token FTT que caiu 84,08% desde que a Binance anunciou sua decisão de liquidar todas as suas participações em FTT no final de 7 de novembro e sua empresa parceira Alameda Research.
A compra de Wood em 9 de novembro ocorreu após uma queda de 10,84% no preço das ações da Coinbase em 8 de novembro.