O Arizona poderá abrir os caminhos para o reconhecimento oficial do Bitcoin (BTC) como forma de pagamento nos Estados Unidos.
Com apoio de líderes do Partido Republicano do Arizona, a senadora, Wendy Rogers, apresentou, em 25 de janeiro, um conjunto de projetos de lei para que o Bitcoin (BTC) se torne uma moeda legal no estado e para que as agências estaduais possam aceitar a criptomoeda oficialmente como forma de pagamento.
Caso o projeto seja aprovado, o Arizona seria o primeiro estado dos EUA a ter um reconhecimento oficial do BTC como forma legal de pagamento.
Em seu Twitter, a parlamentar comentou sobre a apresentação do projeto, compartilhando um relatório do Goldman Sachs em que destaca o Bitcoin como sendo o ativo com melhor desempenho este ano.
“Breaking: #Bitcoin is the best performing asset in the world this year according to data from Goldman Sachs.”
Launched my #Crypto bills today, as well as Photo Radar Prohibition, which included nearly all my Republican senator colleagues as cosponsors @JeffWeninger @JDMesnard pic.twitter.com/ueUeFSEybo
— Wendy Rogers (@WendyRogersAZ) January 25, 2023
Vale lembrar que o gigante bancário Goldman Sachs classificou o Bitcoin (BTC) como o ativo de melhor desempenho no mundo este ano. De acordo com o relatório de retorno de ativos acumulado no ano do Goldman Sachs – um ex-crítico vocal do Bitcoin, a criptomoeda pioneira teve um desempenho melhor do que S&P 500 , ouro, imóveis e Nasdaq 100 este ano, conforme uma captura de tela compartilhado por Documenting Bitcoin em 23 de janeiro.
Além disso, o BTC superou o índice de mercados emergentes MSCI, mercados desenvolvidos MSCI, energia, tecnologia da informação (TI), finanças, Tesouro dos EUA de 10 anos, assistência médica, serviços públicos, materiais, petróleo bruto, produtos básicos de consumo e muito mais.
No momento da publicação, o valor do Bitcoin é $22,683.00. O preço do BTC hoje teve -1.41% de queda nas últimas 24 horas. O Bitcoin tem capitalização de mercado de $437.35 B.