Na manhã de sexta-feira, a Argo Blockchain apresentou uma proposta para fortalecer seu balanço patrimonial diante da queda dos preços do bitcoin e dos custos de energia crescentes, destruindo a confiança dos investidores. A empresa listada em Londres pretende vender 3.400 máquinas de mineração por um total de £ 6 milhões (US $ 6,8 milhões) em dinheiro.
De acordo com um comunicado à imprensa, também levantará cerca de £ 24 milhões (US $ 27 milhões) por meio de uma possível assinatura com um investidor estratégico. Além disso, modificou um contrato de financiamento de equipamentos existente, liberando US$ 5 milhões (£ 5 milhões) em fundos restritos.
As medidas foram feitas para garantir que “tenha o capital de giro necessário para executar sua estratégia atual e cumprir suas obrigações nos próximos doze meses”, acrescentou. Em uma comunicado o CEO da Argo, disse: “Após uma análise cuidadosa, estamos convencidos de que tomar essas medidas posicionará melhor a empresa para navegar nas atuais condições de mercado e preservar o valor para os acionistas”.
Em 11 de outubro, a empresa fornecerá sua atualização operacional mensal normal subsequente. O comércio inicial em Londres viu um pequeno declínio de até 15% nas ações, que no meio da manhã estavam circulando o nível de £ 29,10. Enquanto isso, o Bitcoin caiu 0,8% em relação ao dia anterior e pairava em torno da marca de US$ 20.000.