A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo em volume de mercado, anunciou um acordo de patrocínio com a Associação Argentina de Futebol (AFA).
A corretora será o novo patrocinador principal, de forma global, da seleção argentina de futebol e também emprestará seu nome para o Campeonato Argentino profissional. A Binance também desenvolverá um novo Fan Token que será apresentado em breve.
O acordo será válido pelos próximos cinco anos e é considerado um marco significativo para a Binance, já que a empresa nunca antes havia negociado diretamente com uma seleção de futebol. Além disso, a colaboração é com uma equipe de renome internacional, bicampeã da Copa do Mundo e que estará presente na edição de 2022, no Catar, entre novembro e dezembro. Os valores do acordo não foram revelados.
O presidente da Associação Argentina de Futebol, Claudio Tapia, afirmou que essa parceria reúne todas as condições que a federação estava procurando, além de elogiar a Binance como uma marca líder mundial em seu campo, e afirmou que tem uma visão inovadora.
Estamos muito felizes com o ingresso da Binance como nossa parceira comercial. Uma aliança sem dúvida estratégica e que trará excelentes resultados para ambas as partes”, disse Tapia.
Já Maximiliano Hinz, diretor da Binance na América Latina, comentou que o nicho de criptomoedas é altamente atraente para os fãs de futebol na Argentina, afirmando que faz sentido que a empresa se associe à AFA.
A seleção argentina tem uma das torcidas mais apaixonadas de todo mundo e é por isso que a Binance vê que se aproximar de milhões de fãs em todo o mundo poderá ter novos usuários que vão adquirir novos ativos digitais, principalmente da AFA, segundo Leandro Petersen, gerente comercial e de marketing da AFA.
Além da Binance, a seleção da Argentina também tem parceria com uma plataforma de criptomoedas desde novembro do ano passado, quando ela anunciou a Bybit. De acordo com os termos do acordo, Lionel Messi, camisa 10 e capitão, assim como seus companheiros, vão expor o logotipo da empresa em suas roupas de treino até novembro de 2023.