A organização Arbitrum DAO divulgou recentemente a aprovação de uma proposta de governança que visa permitir que os detentores do token ARB possam apostar suas participações e, em troca, eles conseguiriam um rendimento pago em tokens.
Conforme o documento, o rendimento deverá ser financiado pelo tesouro da Arbitrum, além de ser distribuído ao longo de um ano através de um contrato inteligente.
“A tesouraria do Arbitrum DAO está crescendo rapidamente, mas esse crescimento não está sendo compartilhado atualmente com os detentores de tokens. O endereço do tesouro do Arbitrum DAO contém 3,54 bilhões de tokens ARB, e US$ 69,4 milhões inesperados em airdrops ARB individuais não reclamados foram recentemente devolvidos ao tesouro do DAO. O tesouro é excepcionalmente bem financiado e é importante observar que o DAO controla totalmente o uso do tesouro do Arbitrum DAO e que todas as receitas excedentes pertencem ao DAO. Isso inclui receitas do sequenciador”, destacou.
A proposta foi encerrada em 6 de novembro. Originalmente, o texto incluía um sistema escalonado para alocação de tokens. Neste sentido, haveriam as opções de alocar 1% (100 milhões de tokens), 1,5% (150 milhões de tokens) ou 1,75% (175 milhões de tokens) de um total de 10 bilhões. Além disso, a proposta apresentava o fornecimento do token ARB como recompensa de aposta.
“Juntamente com a criação de um mecanismo de bloqueio, propomos solicitar 1,75%, 1,5%, 1,25% ou 1% do fornecimento total de tokens ARB do tesouro DAO Arbitrum e distribuí-lo ao longo de 12 meses através do mecanismo de bloqueio proposto. O valor final seria decidido com um Snapshot e essa decisão seria cimentada na rede com uma votação Tally”.
A proposta apresentou que o rendimento percentual anualizado tem uma estimativa entre 7,84% e 78,43%. O rendimento depende da porcentagem do fornecimento ARB que está apostado pelos detentores.
No momento da publicação, o preço do Arbitrum estava cotado em US$ 1,12 em alta de 4.9% nas últimas 24 horas.