A Aptos revelou um incentivo de US$ 1 milhão na sexta-feira para encorajar os desenvolvedores a identificar sérias fraquezas na rede blockchain depois que a tão esperada estreia da blockchain atrasou um pouco o cronograma. O programa de recompensas está relacionado a seis vulnerabilidades de blockchain que devem ser classificadas como “críticas”, causando interrupção, danos e perda de fundos significativos na rede blockchain.
Aptos afirmou que o programa de recompensas é acessível a pessoas de outros territórios que não os sancionados pelo Tesouro dos EUA, que inclui Rússia, Irã e Coréia do Norte. Mo Shaikh e Avery Ching cofundaram a Aptos, ambos ex-membros do projeto stablecoin Meta (anteriormente Facebook) Diem, que estava se aproximando da conclusão, mas foi suspenso devido a questões regulatórias antes de entrar online.
Aptos foi apelidado de “assassino Solana ” porque, usando a linguagem de scripts Move desenvolvida para Diem, afirmou ser o blockchain mais rápido em termos de velocidade de transação, superando a atual rede mais rápida Solana.
Aptos, uma blockchain pública, recebeu investimentos de empresas de investimento conhecidas, como a16z, Multicoin Capital, FTX Ventures e Coinbase Ventures. A Binance Labs acaba de anunciar mais um investimento nesta blockchain Layer-1. A startup foi avaliada em mais de US$ 4 bilhões.