A Bitwise, uma das principais gestoras de ativos digitais, deu um novo passo em sua estratégia com o lançamento de um ETP (Exchange Traded Product) de staking de Solana (BSOL) para o mercado europeu. Essa novidade chega logo após a Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos ter rejeitado os pedidos da empresa para lançar um ETF de Solana no país.
A Bitwise encontrou uma alternativa para oferecer aos investidores europeus exposição ao Solana, uma das blockchains mais populares do momento. Em vez de um ETF tradicional, a empresa optou por um ETP de staking. Isso significa que os investidores que comprarem o BSOL (ticker do ETP) estarão, na prática, delegando seus tokens Solana para a Marinade Finance, uma plataforma de staking líquido, e recebendo recompensas por isso.
Em seu comunicado oficial, a empresa informou que o Bitwise Solana Staking ETP (BSOL) foi oficialmente listado na Xetra, em 18 de dezembro. A novidade está disponível apenas para investidores europeus.
“Esta manhã, o Bitwise Solana Staking ETP (Ticker: BSOL, ISIN: DE000A4A59D2) foi oficialmente listado na Xetra. O BSOL foi projetado para oferecer os melhores resultados possíveis para investidores que buscam acessar o perfil de retorno total do Solana por meio de staking: Retornos de staking competitivos por meio de um mecanismo de staking inovador; Baixo custo total de propriedade, com TER de 0,85%; Benchmarking em relação a um índice de retorno total, fornecendo uma medida clara e confiável de desempenho”.
A Bitwise também destacou que, com sua estrutura de taxas transparente e foco no desempenho, o BSOL se destaca no mercado como a solução de nível institucional para ganhar recompensas com o staking de Solana.
No momento da publicação, o preço do Solana estava cotado em US$ 205,44 com baixa de 4.4% nas últimas 24 horas. A criptomoeda apresentou uma queda de 10.6% nos últimos sete dias.