A subsidiária da OKX no Oriente Médio, a OKX Middle East Fintech FZE, conseguiu obter uma licença para iniciar suas operações nos Emirados Árabes Unidos, expandindo seus serviços para o Oriente Médio. A licença de provedor de serviços de ativos virtuais (VASP) foi concedida pela Autoridade Reguladora de Ativos Virtuais de Dubai (VARA) para serviços de troca VA.
Rifad Mahasneh, gerente geral da OKX para a região MENA, informou que a licença ainda não é operacional, no entanto, ele explicou que assim que a aprovação operacional for recebida, a licença permitirá que a exchange ofereça atividades de serviços de troca de ativos virtuais, incluindo serviços de negociação à vista e fiduciária, depósitos e retiradas de AED e pares de negociação à vista. Os serviços estarão disponíveis para usuários institucionais e de varejo no mercado.
“Dubai, juntamente com a VARA, estabeleceu com sucesso um ambiente único que estimula o crescimento dos Provedores de Serviços de Ativos Virtuais (VASPs). A região MENA possui um enorme potencial para se tornar um centro de excelência para Web3 e ativos virtuais, e estamos ansiosos para desempenhar um papel significativo nesta evolução. Prevemos a oportunidade de melhorar ainda mais o já próspero ecossistema em toda a região. Esta licença marca o início de uma nova era – uma onde os ativos digitais não são apenas uma parte do cenário financeiro, mas são fundamentais na definição do seu futuro”, afirmou.
O executivo da OKX destacou a importância do mercado dos Emirados Árabes Unidos para a empresa e ressaltou o otimismo em contribuir para o desenvolvimento de seu ecossistema criptográfico e Web3.
OKX Impulsiona Ecossistema Solana com Listagem de BONK e JTO Enquanto Tokens Alcançam Mínimos Mensais
Em um movimento estratégico para fortalecer o ecossistema Solana, a OKX, uma das líderes globais em bolsas de criptomoedas, anunciou a listagem dos tokens BONK e JTO. A iniciativa, programada para 8 de janeiro de 2024 às 6h UTC, marca um momento significativo para os investidores e entusiastas da blockchain Solana.
A OKX, sediada em Seychelles, abrirá os pares de negociação à vista para ambos os tokens simultaneamente. Os depósitos serão permitidos quatro horas antes do lançamento, e as retiradas para JTO e BONK começarão no dia 9 de janeiro, às 10h UTC. Essa decisão surge em um período desafiador para o ecossistema Solana, com os tokens atingindo mínimos históricos.