A Bittrex Inc. informou, em 8 de maio, que entrou com pedido de proteção contra falência do Capítulo 11 em Delaware. De acordo com a exchange, a medida não afeta a Bittrex Global, que continuará operando normalmente para seus clientes fora dos EUA.
“Tendo anunciado anteriormente que a Bittrex, Inc. cessaria todas as operações nos EUA a partir de 30 de abril, agora tomamos a decisão de arquivar a falência do Capítulo 11 no tribunal federal em Delaware”, disse em nota.
Para os clientes que não retiraram seus fundos da plataforma antes do final de abril, a exchange informou que os fundos permanecem seguros e protegidos.
“Embora o Tribunal de Falências decida, em última análise, o método pelo qual esses fundos podem ser reivindicados e distribuídos aos nossos clientes, pretendemos solicitar ao tribunal que ative essas contas o mais rápido possível para que os clientes que atendem aos requisitos regulamentares necessários possam sacar eles”.
Bittrex encerra operações nos EUA após 9 anos
A Bittrex, uma das exchanges mais antigas dos Estados Unidos, anunciou no final de março que encerrará suas operações nos EUA em 30 de abril de 2023. O cofundador e CEO da Bittrex, Ritchie Lai, disse em comunicado que a empresa não pode mais continuar operando no atual ambiente regulatório e econômico dos EUA.
Ele explicou que os requisitos regulamentares não são claros e são aplicados sem discussão ou contribuição apropriada, resultando em um cenário competitivo desigual. A empresa garantiu que todos os fundos dos clientes estão seguros e disponíveis para retirada.
A decisão de fechar as operações nos EUA não afetará a Bittrex Global, que continuará aberta para negociações em outros países. No entanto, a empresa tomou a difícil decisão de interromper suas operações nos EUA, já que não é mais viável continuar devido às condições regulatórias e econômicas atuais.