Após a informação de que o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, foi indiciado judicialmente por um júri de Manhattan, o preço de sua coleção de tokens não fungíveis (NFT), a Trump Digital Trading Cards, registrou uma queda em seu preço. Na semana passada, Trump foi indiciado em mais de 30 de acusações, conforme informou a CNN.
De acordo com a reportagem, o escritório do procurador distrital de Manhattan, Alvin Bragg, apura uma ligação do ex-presidente em um suposto esquema de pagamento de suborno e encobrimento envolvendo Stormy Daniels, em 2016.
Após as notícias do indiciamento, o preço de sua coleção NFT caiu nos últimos dias. Conforme dados, em 31 de março, o preço mínimo era de 0,599 Ethereum ( ETH ). O preço começou a apresentar uma queda a medida que o indiciamento começou a se tornar públicos.
No momento da publicação, o preço da Trump Digital Trading Cards é de 0,48 ETH. Em 3 de abril, o preço chegou a cair para 0,42 ETH, o que equivale a uma queda de 21,54% durante o período observado.
Vale lembrar que, um dia após as acusações, a coleção de NFTs registrou um aumento significativo de 461% em vendas, totalizando US$ 185.783 em apenas 24 horas, de acordo com dados do CryptoSlam.