O Ethereum “The Merge” trouxe uma mudança na validação da rede, passando da atual Proof of Work (“prova de trabalho”) para a Proof of Stake (“prova de participação”). Alguns dos objetivos da atualização são promover eficiência da rede, escalabilidade e melhora da segurança.
Após o “The Merge” as baleias parecem estar de volta fazendo ‘hodling’. Especificamente, os 10 maiores endereços de Ethereum adicionaram cerca de 6,7% a mais de ETH após o declínio de preço com à fusão em setembro, de acordo com os dados publicados pela plataforma de inteligência de mercado de criptomoedas Santiment em 1º de novembro.
Enquanto isso, a blockchain Ethereum também registrou um aumento na atividade de contratos inteligentes após a fusão, ou especificamente desde 9 de outubro, chegando a 90.000, que são os níveis registrados pela última vez em julho de 2021 , como Finbold relatou.
Preço do Ethereum
No momento desta publicação, o preço de Ethereum hoje está sendo negociado perto da zona de $1.589,83 com um volume de negociação de 24 horas de $23.860.994.086. O preço de ETH caiu -1.9% nas últimas 24 horas.
A capitalização de mercado do token de finanças descentralizadas (DeFi) atualmente é de US$ 194,33 bilhões, mantendo sua posição como a segunda maior criptomoeda por esse indicador.