Cash App é um site popular onde os usuários podem negociar ações e Bitcoin. O CFPB entrou com uma petição no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Norte da Califórnia na quinta-feira, 18 de agosto, solicitando uma demanda de investigação civil.
De acordo com o CFPB, a Block Inc. deve entregar todos os documentos e dados solicitados em agosto de 2020 e agosto de 2021. A investigação é sobre o tratamento de reclamações e disputas do Cash App. Block, por outro lado, manifestou insatisfação, alegando que a CFPB decidiu apresentar uma petição apesar de sua contínua comunicação e cooperação. De acordo com um representante da Block:
“Esperamos semanas para que o CFPB respondesse à nossa comunicação mais recente, que delineou o escopo de nossas respostas anteriores, estabeleceu um cronograma proposto para o restante da produção de materiais e colocou questões adicionais de esclarecimento para o escritório. ”
O CFPB afirmou que fez repetidas solicitações ao advogado de Block por documentos e dados. Além disso, eles concordaram em prorrogar os prazos. Apesar disso, o Bloco não forneceu documentação em resposta às seis consultas específicas do CFPB.
Block também não apresentou uma petição formal para alterar ou anular as exigências investigativas, de acordo com o Bureau. Acrescentou que o prazo para o cumprimento integral da demanda investigativa de 2020 era 14 de outubro de 2020. Da mesma forma, o prazo de cumprimento para 2021 foi 5 de dezembro de 2021. O CFPB afirmou que a Block Inc ainda não estabeleceu datas precisas para a produção dos registros necessários. De acordo com a petição do CFPB:
“O Bureau não pode ficar parado enquanto sua investigação é frustrada pela lentidão de Block. Não se engajar significativamente nas reuniões e conferências é uma justificativa fácil para a equipe prosseguir com a ação”.