Após uma semana movimentada de eventos ao vivo repletos de estrelas, culminando em um processo contra um crítico vocal, os proprietários do Bored Ape Yacht Club parecem ter se entregado. ApeCoin está mostrando um sinal positivo depois de lançar vídeos com tema de macaco com Eminem e Snoop Dogg.
O preço deste novo token Ethereum baseado no projeto Bored Ape Yacht Club NFT aumentou 21,21% em 7 dias. O aumento no preço sinaliza uma ligeira recuperação do que anteriormente era um mês desproporcionalmente brutal para o token, que recentemente caiu cerca de 65% a uma taxa díspar, mesmo para o atual urso do mercado.
No final de abril, o preço da ApeCoin atingiu uma alta histórica de quase US$ 27 em antecipação às vendas de NFT em terra virtual para o jogo metaverso da BAYC, Otherside. Os proprietários podem usar o ApeCoin para votar nas propostas de governança do ApeCoin DAO. O recente aumento de preço do ApeCoin pode ser parcialmente atribuído ao lançamento de um novo videoclipe de Eminem e Snoop Dogg na sexta-feira, que apresentava rappers e famosos embaixadores do BAYC se transformando em versões animadas do ApeCoin, seu avatar Bored Ape. O videoclipe que virou tendência no YouTube no fim de semana acumulou mais de 7,5 milhões de visualizações.
Eminem e Snoop Dogg lançaram seu novo single, “From the D 2 The LBC”, ao vivo na sexta-feira no ApeFest, um encontro anual para os detentores do BAYC e do Mutant Ape Yacht Club (MAYC). O festival privado, que aconteceu em Nova York na semana passada simultaneamente com o NFT NYC, também contou com a apresentação de artistas musicais LCD Soundsystem, Haim, Lil Wayne, Lil Baby e Future, entre outros. O fato de artistas proeminentes como Eminem e Snoop Dogg terem introduzido a marca BAYC em um videoclipe dedicado demonstra o crescente alcance e influência cultural das coleções populares da NFT.
No entanto, a marca BAYC também foi atacada esta semana depois que um artista lançou uma paródia da coleção Bored Ape NFT, alegando criticar a marca BAYC por supostamente conter imagens racistas e ocultas. A empresa-mãe do BAYC, Yuga Labs, italiana, “apito de cachorro nazista”, negou veementemente as acusações e na sexta-feira entrou com uma ação contra o artista, Ryder Ripps, acusando sua coleção satírica NFT de ser uma farsa. O aumento de preço do ApeCoin de hoje mostra que a controvérsia, pelo menos por enquanto, teve um pequeno impacto econômico no ecossistema BAYC, assim como o ApeFest demonstrou o apoio contínuo da marca comercial por uma equipe dedicada de promotores renomados.