A ApeCoin (APE) anunciou sua integração com o Ethereum (ETH) sidechain Polygon, depois do recente incidente na criação de token não fungível (NFT) do Yuga Labs, que levou à especulação sobre uma nova cadeia para o APE.
Um dos maiores ecossistemas Web3 do mundo, Polygon agora suporta ApeCoin, tornando-o disponível para mais de 19.000 dApps e jogos em geral!”, anunciou o ApeCoin no Twitter.
One of the world's largest Web3 ecosystems, @0xPolygon now supports ApeCoin making it available for 19,000+ dApps and games across the board! https://t.co/vUoGTAfqkl
— ApeCoin (@apecoin) May 2, 2022
No último domingo (01), a Yuga Labs, criadores da coleção NFT Bored Ape Yacht Club, abriu a cunhagem do terreno Otherdeeds NFT, com apoio de sua comunidade, e vendas estimadas em US$ 300 milhões. Mesmo assim, houveram alguns problemas, como elevar as taxas de gás ETH a níveis sem precedentes, fazendo com que os usuários paguem cerca de 2 a 5 ETH só de taxa.
Devido a isso, então, os usuários que não conseguiram criar NFTs, mesmo pagando as taxas de gás ETH, e acabaram ficando indignados, levando toda sua insatisfação para as redes sociais, com alguns até publicando no Twitter que estavam retirando seus investimentos relacionados ao ApeCoin.
Após toda situação, a Yuga Labs prometeu reembolsar seus usuários, mas alguns membros da comunidade começaram a especular se a falha não teria sido um golpe de marketing planejado, destacando um problema e anunciando uma nova cadeia para a APE, o que foi prontamente negado por um representante da organização autônoma descentralizada (DAO) da ApeCoin.
Após tanto burburinho, o membro do conselho da ApeCoin DAO, Yat Siu, afirmou que esse não é o caso, mas comentou que não houve discussão entre os membros do conselho do DAO nem com outras partes sobre a possibilidade de uma cadeia APE.
Vale destacar também que o evento do último domingo da ApeCoin levou à queima de 55.817,39 ETH (US$ 158 milhões), colocando as NFTs Otherdeed no topo da tabela de classificação dos “últimos 7 dias” da ETH e elevando a queima da rede Ethereum para um novo recorde histórico de 70.000 ETH.