Apesar do inverno cripto, a BNB Chain tem motivos de sobra para comemorar. De acordo com um comunicado da BNB, nesta quinta-feira (22), foram registrados mais de 230 milhões de endereços únicos. Com isso, a rede ultrapassou o Ethereum e se tornou o “maior blockchain de camada 1 do mundo”, segundo a empresa.
“Vimos o número de endereços únicos na BNB Chain ultrapassar o Ethereum e passar para impressionantes 230 milhões , tornando-o o maior blockchain de camada 1 do mundo”.
Além disso, conforme o anúncio, a rede também registrou recordes em termos de volume de transações, atingindo 9,8 milhões em maio de 2022, e o pico diário de usuários ativos em 2,2 milhões em outubro.
O Diretor de Crescimento e Operações da BNB Chain, Alvin Kan, afirmou:
“Nossa comunidade fez progressos notáveis no desenvolvimento da tecnologia blockchain. Lançamos BNB Sidechain, zkBNB, Binance Oracle, iniciativas de segurança como AvengerDAO, entre outras. Isso resultou em transações mais rápidas, custos mais baixos e capacidade extra, dando aos construtores a confiança para integrar um grande número de usuários. A equipe da BNB Chain está empenhada em fornecer uma plataforma segura e amigável para desenvolvedores e usuários, marchando em direção à nossa missão de integrar o próximo bilhão de usuários ao Web3.”
A rede destacou que um dos desenvolvimentos importantes foi aumento significativo da descentralização da rede ao adicionar mais 23 validadores ao processo de produção de blocos. A ação aumentou o número total de validadores para 49. A blockchain adiantou que planeja adicionar outros 40 a 60 novos validadores nos próximos meses.