Ao analisar o atual cenário do mercado cripto, o fundador da Ethereum (ETH), Vitalik Buterin, destacou que existem três grandes oportunidades na indústria de criptomoedas durante sua participação em um episódio do podcast Bankless.
Para Buterin, carteiras cripto são uma “enorme” oportunidade. “Definitivamente, há menos frutos fáceis por aí agora e acho que é importante apenas reconhecer. Eu acho que há uma grande quantidade de oportunidades, como se você pudesse fazer uma carteira que um bilhão de pessoas usaria – isso é uma grande oportunidade”, comentou.
A segunda oportunidade, conforme opinou o fundador da Ethereum, são as stablecoins. Pensando no futuro, Buterin destacou que as stablecoins terão uma grande chance de se tornar a próxima grande inovação do mercado cripto.
“Se você pode fazer uma stablecoin que pode realmente sobreviver a qualquer coisa até, e incluindo, uma hiperinflação do dólar americano e, você sabe, DOGE proibir a hiperinflação do dólar americano realmente acabar acontecendo, então, você sabe, isso é uma grande oportunidade também, se você puder crie algo que pareça uma tábua de salvação para todos que estão passando por essa situação”.
A terceira oportunidade listada pelo fundador da Ethereum se refere à utilização de criptomoedas com o intuito de ser uma ameaça para a hegemonia da Big Tech no ambiente virtual.
“Se você pode se conectar com o Ethereum para trabalhar e se você pode derrubar o Facebook, o Google e o Twitter como os senhores do login da internet, isso em si é uma grande oportunidade, certo? E ainda há coisas enormes que ainda podem ser construídas, mas são mais difíceis de construir.”
Inteligência Artificial
Recentemente, Vitalik Buterin opinou sobre a inteligência artificial. A AI ainda tem muito que avançar para substituir os programadores humanos, segundo ele, a AI simplesmente não é tão bom ainda.
O fundador do Ethereum disse que verificou no ChatGPT, um chatbot de IA desenvolvido pela OpenAI, para ver se ele poderia escrever um código útil. Houve uma explosão de interesse no bot desde que seu criador OpenAI o lançou gratuitamente, com os desenvolvedores explorando até que ponto podem confiar nele.