Anonymous, a organização de hackers mais notória do mundo, postou um vídeo no YouTube e emitiu um aviso direto para Do Kwon, cofundador do Terraform Labs.
Em 26 de junho, o canal do Anonymous no YouTube carregou um vídeo declarando guerra a Do Kwon, cofundador do Terraform Labs. No vídeo, a organização hacker menciona os eventos relacionados ao colapso do LUNA e os globos oculares no passado de Do Kwon.
Ao mesmo tempo, o Anonymous anunciou que iria “ir até o fim” do assunto e queria que Do Kwon fosse para a prisão o mais rápido possível. No vídeo postado, o Anonymous expôs todos os eventos que a imprensa mencionou recentemente Do Kwon, incluindo seu embolsar US$ 80 milhões por mês. O Anonymous disse que, se foi um erro ou acidente, é aceitável, mas que a queda de Terra foi “uma preparação”.
O ativista internacional acredita que o fundador do Terraforms Labs deve ser o responsável por fraudar bilhões de dólares de investidores. Ao mesmo tempo, o Anonymous levantou os tempos arrogantes de Kwon quando criticava e menosprezava projetos e oponentes como se nunca fosse falhar. Alguns exemplos dados pelo Anonymous são artigos sobre Kwon, e alguns clipes curtos de entrevistas onde ele vê o fracasso de projetos como entretenimento. Ao se referir ao lucro de US$ 2,7 bilhões do LUNA, a notória organização hacker disse que Kwon havia negado a alegação de forma indireta e irreal.
O Anonymous também mencionou o Basis Cash, o projeto algorítmico de stablecoin que Do Kwon assumiu antes do Terra. Este projeto falhou após apenas alguns meses de lançamento. Segundo o Anonymous, o colapso do Basis Cash fez com que muitos investidores perdessem tudo. No entanto, Do Kwon não é responsável perante a lei por ser anônimo e usar o pseudônimo “Rick Sanchez”. última mensagem que o Anonymous deixou para Do Kwon no vídeo:
“Faça Kwon, se você estiver ouvindo. Infelizmente, não há nada que possa ser feito para reverter o dano que você causou. Neste ponto, a única coisa que podemos fazer é responsabilizá-lo e garantir que você seja levado à justiça o mais rápido possível. Nós somos anônimos. Somos legião.”
O governo coreano ainda está investigando o Terraform Labs. Na última ação, as autoridades do país convocaram toda a equipe operacional e programadores da organização para uma equipe especial de investigação para servir ao processo de esclarecimento do caso. Em 21 de junho, a força-tarefa de morte “Yeoui-do”, encarregada de investigar o caso LUNA, acaba de tomar a decisão de proibir a saída e viagens com pessoas que trabalhavam no TerraForm Labs .