O roubo de criptomoedas dos usuários que usam carteiras mobile poderá ser facilitado por uma vulnerabilidade nos dispositivos Android.
Conforme alertou o perfil Wallet Guard no Twitter, invasores podem usar uma falha no Bluetooth para invadir dispositivos e obter acesso às aplicações da carteira.
“O Google lançou um patch para uma vulnerabilidade no Android que permite a EXECUÇÃO REMOTA DE CÓDIGO por Bluetooth sem a necessidade de privilégios de execução adicionais”.
Para se proteger da vulnerabilidade, o Wallet Guard orientou a todos os usuários do Android que atualizem seus dispositivos para a versão mais recente o mais rápido possível.
“A vulnerabilidade pode permitir que um invasor execute código malicioso em um dispositivo simplesmente por estar dentro do alcance do Bluetooth. Isso pode ser usado para obter acesso para assumir o controle do dispositivo”.
Para atualizar, os usuários devem acessar o aplicativo Configurações no seu dispositivo, selecionando “Sistema” e, em seguida, “Avançado” e “Atualização do sistema”.