Especialistas da empresa de pesquisa e corretagem Bernstein forneceram recentemente uma nova visão sobre a relação da eleição presidencial dos EUA com a indústria de criptomoedas, destacando razões principais para um rali no mercado. As informações foram publicadas pelo The Block.
De acordo com a publicação, um dos motivos para a potencial ascensão é um possível apoio bipartidário às criptomoedas, com a candidata e atual vice-presidente Kamala Harris afirmando recentemente que apoiará os negócios com criptomoedas.
Os analistas da Bernstein, Gautam Chhugani, Mahika Sapra e Sanskar Chindalia, destacaram em uma nota, em 23 de setembro que: “Esta é a primeira declaração explícita de Harris sobre cripto, onde a palavra ‘ativos digitais’ foi mencionada em uma declaração”,
“Isso está obviamente em contraste com a postura aberta de Trump de ‘América como capital cripto’ com promessas políticas específicas — presidente amigável da SEC, estoque nacional de bitcoin, suporte ao Bitcoin mineração na América, regulamentação de stablecoins, etc. Independentemente disso, a comunidade cripto sentiu algum alívio com ambos os candidatos sinalizando apoio”, afirmaram.
Contudo, diante das ações bastante “tumultuada” nos últimos anos do atual governo protagonizando vários embates contra a indústria, a comunidade de criptomoedas “busca mais clareza política e acompanhamento do lado de Harris, para mudar sua visão política”, ressaltaram os especialistas.
Além disso, a análise enfatizou que o sentimento da comunidade de criptomoedas pelo ex-presidente e atual postulante ao cargo, Donald Trump, apoiador declarado da indústria, segue mais forte.
“Continuamos acreditando que o sentimento do mercado de criptomoedas sob uma vitória de Trump seria mais forte, já que indicaria um novo começo de política e provavelmente um suporte regulatório mais amplo para DeFi/tokenização de ativos/NFTs, além do bitcoin”, acrescentaram.
Kamala Harris Apoia a Inovação em Criptomoedas em Evento de Arrecadação de Fundos
Em um evento de arrecadação de fundos em Manhattan, a vice-presidente e candidata democrata à presidência, Kamala Harris, discutiu pela primeira vez sua visão sobre a indústria de criptomoedas, integrando a tecnologia em seu conceito de uma “economia de oportunidades”. Durante o evento, que foi marcado como a última oportunidade para vê-la falar em Nova York antes das eleições de novembro, Harris destacou a importância de alinhar inovação tecnológica com a proteção ao consumidor.
Harris prometeu unir diversos setores, incluindo trabalhadores, pequenas empresas, fundadores, inovadores e grandes corporações.