Um analista de criptomoedas destacou recentemente uma previsão sobre o prazo para lançamento de fundos negociados em bolsa (ETFs) de Solana à vista. As eleições presidenciais nos Estados Unidos poderá interferir em um resultado positivo ou não para o mercado. Há a expectativa na comunidade que uma possível eleição de Donald Trump poderá ser positiva para o mercado, impulsionando as aprovações de ETFs.
O analista sênior de ETF da Bloomberg, Eric Balchunas, comentou recentemente sobre as potenciais aprovações dos produtos. Em um alerta, compartilhado em 8 de julho, o especialista destacou que a probabilidade de aprovação de um ETF Solana à vista pela Comissão de Valores Mobiliários (SEC) vai depender muito da eleição ou não de Trump em novembro.
Em sua previsão, compartilhada por Balchunas em sua conta oficial do X, o analista revelou que os ETFs baseados em Solana à vista vão ter um prazo final em meados de março do próximo ano.
“Parece que os ETFs Solana terão um prazo final em meados de março de 2025. Mas entre agora e então a data mais [importante] é novembro”, acredita Balchunas.
Looks like Solana ETFs are going to have a final deadline of mid-March 2025. But between now and then the most imp date is in November. If Biden wins, these likely DOA. If Trump wins, anything poss. https://t.co/ywkf6oA8Rc
— Eric Balchunas (@EricBalchunas) July 8, 2024
Em um desenvolvimento recente, a Chicago Board Options Exchange (CBOE) entrou com pedidos para listagem dos ETFs de Solana que foram propostos pela VanEck e pela 21Shares, em 8 de julho. A empresa apresentou dois pedidos de Formulário 19b-4, um para o 21Shares Core Solana ETF e outro para o VanEck Solana Trust.
VanEck Aposta no ETF Solana Antecipando Potencial Vitória de Donald Trump
Matthew Sigel, o chefe de pesquisa de ativos digitais da VanEck, esclareceu recentemente as especulações em torno do lançamento do ETF à vista Solana da empresa, vinculando suas chances ao resultado da próxima eleição presidencial nos Estados Unidos. De acordo com Sigel, a aposta da VanEck para o ETF Solana parece estar alinhada com uma possível vitória de Donald Trump, cujas políticas podem favorecer o ambiente regulatório para criptoativos.
O prazo de inscrição para o ETF foi estipulado para março de 2025, indicando que a VanEck está posicionando seu lançamento estrategicamente após as eleições presidenciais de novembro de 2024. Quando questionado sobre essa conexão, Sigel foi direto ao ponto, afirmando: “Posso confirmar.”