De acordo com materia do Coindesk, Katie Talati, diretora da Arca Research falou sobre a condição de baixa do preço do Ethereum, que pode ser por um curto período de tempo, e os futuros provavelmente voltarão a ser negociados em alta após a atualização the Merge. Essa é a posição usual de mercado, que reflete o valor do dinheiro no tempo. A Ethereum 2.0 Merge, está prevista para acontecer em 15 de setembro, combinará a atual blockchain de prova de trabalho (PoW) da Ethereum com a cadeia Beacon de prova de participação (PoS) que foi lançada em dezembro de 2020. A mudança provavelmente reduzirá a oferta da criptomoeda, dando um impulso extra ao preço.
Katie Talati, diretora de pesquisa da Arca disse que,”O estado atual de retrocesso reflete a visão geral do mercado de que o ETH cairá após a fusão, mas isso pode durar pouco. Acreditamos que a valorização real do preço do ether acontecerá após a fusão, impulsionada pelo aumento do ETH bloqueado staking/segurando a cadeia.”
“Estamos experimentando um retrocesso como resultado de investidores comprando ETH spot e encurtando os futuros de ETH para coletar o airdrop ETH PoW esperado no momento da fusão, essencialmente isolando o risco de preço do ETH para o dividendo “livre””, disse Talati, da Arca.
A gigante comercial Cumberland diz que a fusão removerá US$ 40 milhões em vendas de mineradoras do mercado e levará a uma queda de 90% nas emissões anuais. Além disso, projeta-se que o rendimento anualizado de staking, ou bloqueio de moedas na rede, dobre para pelo menos 8% dos atuais 4%, um salto que provavelmente alimentará o staking e sugará uma quantidade considerável de éter do mercado.
A mudança para PoS exigirá que os validadores apostem um número mínimo de moedas para validar transações em troca de recompensas. Sob os mecanismos PoW, os mineradores resolvem um problema computacional para verificar transações e tendem a liquidar as moedas recebidas como recompensas para financiar suas operações.