Após 191 dias de “altos e baixos”, os mineradores de Bitcoin (BTC) sentiram um alívio com o recente movimento do Puell Multiple. Com a recuperação desta métrica on-chain, o mercado de mineração de criptomoedas tem algo a comemorar.
O recurso foi destacado pelo analista técnico Peter Swift em seu Twitter em 1° de fevereiro. Para o especialista, a ação provavelmente ocasionou uma diminuição na pressão de venda.
“O Múltiplo Puell mostra alívio recente para mineradores #bitcoin .
Após 191 dias na zona de capitulação, o Puell Multiple se recuperou. Mostrando alívio para os mineradores por meio do aumento da receita e provavelmente redução da pressão de venda”.
The Puell Multiple shows recent relief for #bitcoin miners.
After 191 days in capitulation zone, the Puell Multiple has rallied. Showing relief for miners via increased revenue and likely reduced sell pressure.
Free live chart: https://t.co/G9HDcNLL9T pic.twitter.com/MBRef5fZIE
— Philip Swift (@PositiveCrypto) February 2, 2023
A métrica do Puell Multiple é utilizada na análise da situação da indústria de mineração de Bitcoin (BTC). O recurso é usado para medir a receita média diária de mineração da criptomoeda a partir da divisão pelo custo elétrico médio de mineração por dia.
No momento da publicação, o valor do Bitcoin é $23,815.00. O preço do BTC hoje teve 3.11% de Alta nas últimas 24 horas. O Bitcoin tem capitalização de mercado de $459.22 B.
Vale lembrar que Robert Kiyosaki, autor do best-seller de finanças pessoais “Rich Dad, Poor Dad”, atribuiu o recente aumento de criptomoedas como Bitcoin (BTC) e metais preciosos ao declínio da saúde financeira global.
De acordo com Kiyosaki, o impacto na saúde financeira dos Estados Unidos afetou os pobres enquanto a classe média está ficando mais pobre, um fator que ele insinua que pode estar impulsionando a demanda por produtos de investimento alternativos como o Bitcoin, disse ele em um tweet em 31 de janeiro.