O cenário atual do Bitcoin (BTC) com ataques da SEC no mercado de criptomoedas tem provocado incertezas em muitos investidores e traders. De acordo com Pentoshi, analista e trader de criptomoedas, a situação pode se tornar ainda mais tensa. Seus recentes comentários apontam para uma potencial queda acentuada do Bitcoin caso o suporte atual não seja mantido.
Nas palavras de Pentoshi: “Se nós caímos de volta na faixa sob este *então* eu acho que 19-20k e 22-23k são muito prováveis, como vimos com configurações semelhantes. Portanto, essa é uma boa maneira de contornar esse preço para o gerenciamento”. De acordo com o gráfico Pentoshi a zona de US$ 25.500 é muito importante para o preço do bitcoin. No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava sendo negociado em US$ 26.500 em alta de 4% hoje.
O analista aponta ainda para ventos contrários que podem afetar o futuro próximo do Bitcoin. Um desses ventos vem do Departamento de Justiça (DOJ) dos EUA, que, segundo Pentoshi, poderia ser o próximo a processar a exchange de criptomoedas Binance. Além disso, ele também menciona que o mercado de ações pode sofrer uma correção após as recentes altas.
Há diversos fatores a se considerar quando se analisa o desempenho das criptomoedas. Segundo Pentoshi, o setor tem enfrentado desafios: “Não gera receitas, não tem empresas lucrando ou prestando serviços. Sem 401Ks/ETFs etc. Combinado com a falta de capacidade de investir dos principais alocadores devido à incerteza = por que fraqueza.”
$BTC this area been essentially what I've want to see price tap for the past 2 months.
*IF* we fall back into the range under this *then* I think 19-20k and 22-23k are very very likely as we've seen w/ similar setups. So that's a good way to work around this price for… pic.twitter.com/T8Z0puEyHI
— Pentoshi 🐧 euroPeng 🇪🇺 (@Pentosh1) June 16, 2023
Pentoshi prevê ainda uma correção no S&P 500 nas próximas semanas, já que o índice se aproxima de uma área de resistência chave. “Na minha opinião, nas próximas semanas recuamos para 4.300. Parece que há algum esgotamento local aparecendo.”.