O mercado de altcoins pode estar à beira de um queda em comparação com o Bitcoin, conforme alerta Benjamin Cowen, um estrategista de criptomoedas que possui uma audiência significativa em seu canal no YouTube.
Durante uma recente atualização em vídeo, Cowen analisou o gráfico TOTAL3, que monitora a capitalização de mercado de todas as altcoins, excluindo Ethereum e stablecoins, e notou um cenário pessimista para essas moedas em relação ao Bitcoin.
Cowen destaca que as altcoins têm mostrado fraqueza significativa em seus pares com o Bitcoin, o que pode indicar uma iminente desvalorização no curto prazo. “A maioria das altcoins ainda estão estabelecendo novos mínimos em seus pares de Bitcoin e para encontrar aqueles que não o são, você teria que escolher aqueles entre os 20 primeiros que não o são ou estão a caminho de novos mínimos agora ou você teria que encontrar um micro-cap que foi criado recentemente e mostrar aquele que não está apresentando novos mínimos.
Mas muitos deles são e você pode ver isso olhando para TOTAL3 menos USDT dividido pelo Bitcoin. Acho que o que você está testemunhando agora é a última bomba de saída dos pares alt/Bitcoin antes de vermos a capitulação final dos pares alt/Bitcoin à medida que avançamos em maio e junho. Isso é o que eu penso.”
O especialista ainda comparou a situação atual com um padrão observado em 2019. “Este é um padrão muito semelhante ao que vimos no ciclo passado, onde depois de estabelecer um mínimo aqui [em maio de 2019], tivemos uma recuperação final [em junho de 2019] que finalmente desapareceu logo abaixo da banda de suporte do mercado altista e depois rolou para O Verão. E muitas vezes você verá pares alt/Bitcoin capitularem no verão porque muitas pessoas não estão tão grudadas em seus computadores como ficam durante o outono, a primavera e o inverno. Durante o verão, as pessoas muitas vezes se concentram em outras coisas e, portanto, a oferta coletiva pelo mercado de altcoins pode muitas vezes secar.
E então eu acho que é isso que você está vendo agora. Acho que estamos vendo os pares alt/Bitcoin subirem finalmente, mas acho que eles vão falhar aqui e voltar aos mínimos da faixa, mas desta vez, quando eles quebrarem, não acho que vai tenha misericórdia em outro comício. Acho que isso apenas levará você à capitulação final, voltando a 25% do valor de mercado do Bitcoin.”
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 63.215,68 com queda de 1% nas últimas 24 horas.