O analista de Bitcoin (BTC) e fundador da Capriole Investments, Charles Edwards, comentou sobre a dinâmica da inflação nos Estados Unidos. Para ele, os mercados se aproximam de uma reviravolta à medida que está próximo o pico da inflação.
“A inflação atingiu o pico. Mudança na oferta monetária é negativa pela primeira vez em mais de meio século. Pivô vindo”, escreveu.
Inflation has peaked. Change in money supply is negative for first time in over half a century. Pivot coming. pic.twitter.com/Y7ZUBjTjoi
— Charles Edwards (@caprioleio) December 14, 2022
O gráfico compartilhado pelo analista é referente ao índice S&P 500. O índice apresentado é do mercado de ações que acompanha o desempenho de 500 grandes empresas listadas nos EUA.
Edwards acredita que o Bitcoin será o ativo com maior desempenho nos próximos meses. “Mais confluência para Bitcoin e cripto ser a classe de ativos com melhor desempenho nos próximos 12 a 24 meses”.
Alta de Juros
Nesta quarta-feira (14), o Federal Reserve elevou as taxas de juros de curto prazo em meio ponto percentual, desacelerando o ritmo de seus tórridos aumentos das taxas a partir deste verão.
O aumento traz a taxa básica de juros do Fed, a taxa dos fundos federais, para uma nova faixa de 4,25% e 4,5%, marcando o nível mais alto nos últimos 15 anos.
O Fed vê juros em 5,1% em 2023 – houve um aumento em relação à projeção anterior, de 4,6%. Em 2024, o número esperado foi revisado de 4,10% para 3,9%. eM 2025, de 3,10% para 2,9%.