A força vendedora esta tentando derrubar o preço do Bitcoin abaixo de $ 62.933, mas o sinal positivo é que os compradores estão aproveitando as baixas para comprar. Sugerindo que os comprados não estão fechando suas posições após o recente movimento de alta, porque a tendência de curto prazo ainda é de alta.
Gráfico Bitcoin
O índice de força relativa (RSI) está na zona de sobrecompra e Ambas as médias móveis estão subindo, indicando que os touros estão no controle. Se o preço subir do nível atual e quebrar acima da zona de resistência de $ 62.933 até $ 64.854, o Bitcoin pode ter uma nova alta histórica e buscar a zona de $75.000 mil.
O primeiro suporte para ficar atento caso os preços venham a cair é US $58.000 mil. Uma quebra e um fechamento abaixo deste nível podem levar os comerciantes de curto prazo a registrar lucros, puxando o preço para a média móvel exponencial de 20 dias ($54.336).
Com tudo, uma recuperação da MME de 20 dias irá sugerir que o sentimento permanece positivo e que os traders estão comprando em baixa. A força de compra pode fazer mais uma tentativa de retomar a tendência de alta. Caso contrário, uma quebra de suporte e um fechamento abaixo da MME de 20 dias irão sugerir que a alta enfraqueceu.
Podemos notar que o Bitcoin está em uma tendência de alta no gráfico de 4 horas. Os ursos não têm sido capazes de derrubar e sustentar o preço abaixo da média móvel simples de 50 desde que o ativo quebrou acima do triângulo simétrico.
Se o preço se recuperar do 20-EMA, a possibilidade de uma quebra de resistência acima de $ 62.933 pode aumentar, esse movimento sugere que os comerciantes não estão esperando por uma correção mais profunda para comprar. Esta suposição de alta invalidará se a força de venda afundarem o preço e mantiverem o BTC abaixo do 50-SMA. Tal movimento poderia abrir as portas para uma queda para $ 54.000 e depois para $ 52.290.