A empresa multinacional de serviços de cartão de crédito American Express entrou no mundo NFT e metaverso. A empresa apresentou sete pedidos de marca registrada na categoria NFT e metaverso com a Organização de Patentes e Marcas Registradas dos EUA.
American Express no NFT e Metaverse
Com as crescentes incursões das empresas no metaverso, o espaço da realidade virtual está atraindo a atenção do público. A fim de estabelecer sua liderança no metaverso, a American Express apresentou sete pedidos de marcas registradas para o nome da empresa, logotipo, movimento, recompensas de associação. Isso inclui AMEX, Centurion, Shop Small e recompensas de associação.
O advogado de marcas registradas licenciado pelo USPTO, Mike Kondoudis, twittou na terça-feira sobre os aplicativos de comércio NFT e metaverso da American Express. Sob os aplicativos de marcas registradas, a empresa de serviços de cartão de crédito planeja oferecer serviços de multimídia, criptomoedas, banco virtual e serviços de câmbio apoiados por NFT. Grandes empresas de tecnologia como JPMorgan, Visa, Mastercard, PayPal manifestaram interesse em criptomoedas. Especialmente, o JPMorgan mostrou grande apoio ao aumento das criptomoedas, consideradas um grande player no universo criptográfico.
American Express em segundo depois do JPMorgan para explorar o metaverso. Em fevereiro, o JPMorgan anunciou a abertura de um lounge na Decentraland. O banco também divulgou um artigo sobre as oportunidades no metaverso, revelando como várias tecnologias inovadoras, incluindo realidade aumentada (AR) e realidade virtual, se uniram para viabilizar esse conceito de metaverso.