Michael Saylor, co-fundador e presidente da empresa de inteligência de software e negócios, a MicroStrategy Inc, fez recentemente comentários sobre as altcoins.
Isso ocorre porque, embora o presidente da Comissão de Valores Mobiliários (SEC), Gary Gesler, tenha dito em várias ocasiões que Bitcoin é definitivamente uma commodity, enquanto a maioria das altcoins são títulos não registrados, para Saylor toda as altcoins, especialmente Ethereum (ETH), são títulos não registrados.
Vale lembrar que em 11 de agosto de 2020, a MicroStrategy anunciou por meio de um comunicado à imprensa que havia “comprado 21.454 bitcoins a um preço de compra agregado de $ 250 milhões” para usar como um “ativo primário de reserva do tesouro”.
Na época, Saylor disse:
Nossa decisão de investir em Bitcoin neste momento foi impulsionada em parte por uma confluência de fatores macro que afetam o cenário econômico e de negócios que acreditamos estar criando riscos de longo prazo para nosso programa de tesouraria corporativa – riscos que devem ser tratados de forma proativa.
Desde então, a MicroStrategy continuou a acumular Bitcoin e seu ex-CEO tornou-se um dos maiores defensores do Bitcoin. A última compra de Bitcoin da MicroStrategy, sobre a qual Saylor twittou em 20 de setembro de 2022, significa que a empresa agora está com cerca de 130.000 bitcoins, que foram “adquiridos por aproximadamente US$ 3,98 bilhões a um preço médio de US$ 30.639 por bitcoin”.
A MicroStrategy comprou 301 bitcoins adicionais por ~$ 6,0 milhões a um preço médio de ~$ 19.851 por #bitcoin . Em 19/09/22
@MicroStrategy detém ~130.000 bitcoins adquiridos por ~$3,98 bilhões a um preço médio de ~$30.639 por bitcoin.Isenção de responsabilidade: As visões e opiniões expressas pelo autor, ou qualquer pessoa mencionada neste artigo, são apenas para fins informativos e não constituem aconselhamento financeiro, de investimento ou outros. Investir ou negociar criptomoedas traz um risco de perda financeira.— Michael Saylor⚡️ (@saylor)
Saylor comenta caso Ripple X SEC
Em 6 de dezembro de 2022, ao ser entrevistado pelo empresário Patrick Bet-David (“PBD”) para o episódio 212 do PBD Podcast, Saylor foi questionado sobre o que ele pensa sobre Ripple (ou melhor, XRP).
Em sua resposta, Saylor se mostrou um pouco confuso com a diferença entre a Ripple, que é uma FinTech especializada em soluções de pagamento internacionais, e a XRP, que é um ativo digital, um token nativo do XRP Ledger (XRPL), ele disse:
Ripple é um título não registrado… Existe uma empresa. A empresa possui um monte disso. Eles vendem para o público em geral, mas nunca abriram o capital da empresa. Não há divulgações, certo? Portanto, a posição da SEC é ‘você está vendendo um título não registrado’. É um token criptografado, certo?
Assim como o Ethereum é um título não registrado. É controlado por algumas pessoas da Fundação Ethereum e da Consensys… Assim como o FTT. Assim como Solana. São todos títulos não registrados…
PBD então perguntou a Saylor se todas as altcoins são títulos não registrados, por que a SEC está atrás da XRP e não da ETH.
Saylor respondeu:
Acho que a melhor coisa para o mundo seria se a SEC fechasse tudo. É tudo antiético, certo? Quero dizer, a posição do Bitcoin seria Bitcoin é uma mercadoria ética. Todas essas outras altcoins são títulos não registrados. Eles são apenas tokens de ações emitidos por uma empresa para contornar a abertura de capital e estão cometendo fraudes com valores mobiliários, incluindo Ethereum, é claro. Especialmente a Ethereum.
No momento, toda a comunidade cripto aguarda ansiosa o desenrolar do caso Ripple X SEC, que está em andamento há quase dois anos, confira as últimas notícias.